São nove obras exclusivas, divididas em três categorias: Tricampeonato, Vitórias e Senninha. Os quadros são feitos manualmente em caneta sobre mesa digitalizadora
A Senna Brands, em parceria com o artista Ricardo Barbour lança nesta quinta-feira, 17 de agosto, a nova coleção de quadros exclusivos em homenagem a Ayrton Senna, divididos nas categorias Tricampeonato, Vitórias e Senninha.
A coleção é divida em Tiragem Limitada – com 3 imagens diferentes de Ayrton Senna e 41 unidades de cada, em referência às 41 vitórias da F1 – e Tiragem Livre – com 3 imagens do piloto e 3 de Senninha. A Tiragem Limitada é produzida em tela canvas e acabamento com moldura dourada (cor ouro envelhecido) e possui selo de autenticidade no verso, já a Tiragem Livre é produzida em produzidas em papel e vidro, com moldura preta.
Todos os quadros são desenhados manualmente em caneta sobre mesa digitalizadora. Posteriormente, são produzidas em telas e Papéis 100% Fibra de Algodão com Tinta de Pigmento Mineral Canon e finalizadas em verniz. Os quadros são disponibilizados em diferentes tamanhos: Tiragem Limitada (68 x 90 cm e 90 x 120 cm) e Tiragem Livre (20 x 25 cm, 35 x 45 cm e 45 x 60 cm).
A coleção foi inspirada no ídolo Ayrton Senna e em seus valores pessoais, a busca pela perfeição e suas conquistas. Além, é claro, do icônico capacete que levava as cores da bandeira brasileira e sua representatividade para o mundo todo. As obras de arte também destacam o amor incondicional do ídolo em tudo aquilo que acreditava, sobretudo o automobilismo e todo esforço aplicado em suas conquistas, buscando sempre a perfeição em cada ato do rico legado de um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Apaixonado por automobilismo e tendo o piloto como referência, Ricardo Barbour fala sobre o processo criativo do projeto: “O caminho entre a ideia inicial e a obra final pode ser muito mais longo do que se imagina. O processo criativo consiste em encontrar a mensagem ideal que se pretende passar para o mundo, seja a comunicação de um sentimento ou um impacto visual”, explica.
“No caso do Ayrton a responsabilidade é ainda maior porque estou apresentando ao mundo a imagem do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, então é necessário seguir seus passos: fazer uma autocrítica e buscar a perfeição a cada traço. Só assim o resultado final fará sentido para mim e, consequentemente, para todos que tiverem contato com a obra”, completa.
Todas as artes são pinturas digitais produzidas manualmente na mesa digitalizadora. Após a conclusão da obra, que leva de 10 a 15 dias, ela segue para a produção FineArt (processo de produção de arte que transfere uma imagem para papéis e telas especiais). O resultado deste processo são quadros com cores vivas e intensas, além de uma incrível definição que chega a ter um aspecto de reprodução manual. Todos os quadros acompanham selo de exclusividade.
A linha já está disponível nas lojas física e virtual do artista Ricardo Barbour e é mais uma ação da campanha de rebranding da Marca Senna, iniciada em maio, impulsionando novos mercados e categorias de produtos, além de novas parcerias.
Para mais informações acesse o site https://www.rbarbour.com.br/
Sobre Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Senna e Senninha, além de perpetuar a imagem e história de Ayrton Senna. A Marca Senna foi criada pelo próprio Ayrton Senna na década de 90 e representa a essência do piloto, seu modo de encarar os desafios e sua paixão na busca pela sua melhor versão dentro e fora das pistas, inspirando gerações. Senninha foi idealizado e lançado por Ayrton Senna em 1994 e criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Através de suas aventuras, Senninha passa para as crianças valores, como determinação, motivação e superação, ajudando no desenvolvimento socioemocional de forma divertida e lúdica.
Aproveite também para curtir jogos, atividades, e vídeos exclusivos para a criançada no site: https://senninha.com.br/
Todos materiais e informações da Marca Senna estão disponíveis no site oficial e também nas plataformas Instagram, Twitter, Youtube e TikTok.
Sobre Ricardo Barbour
Ricardo é natural de São Paulo com formação acadêmica em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista UNIP (2003) e especialização em Design Gráfico. Trabalhou 15 anos como Diretor de Arte em agência de publicidade e sempre teve a arte como paixão desde a infância. Em 2015 decidiu seguir seu propósito e se dedicar integralmente à arte.
Fonte: Da Redação/Assessoria