A linha Comma, lançada em 2022, possui itens facilmente montáveis em mobílias e podem assumir diferentes funções nos ambientes de trabalho
Fabricante suíça de móveis, a Vitra é uma das marcas na qual a Escinter – marca brasileira de design corporativo – revende os produtos. Em 2022, a empresa lançou a linha Comma, voltada para ambientes de trabalhos com uma composição mobiliária mais flexível. Após o lançamento, a coleção foi incorporada ao catálogo da Escinter.
Trata-se de um conjunto de peças que podem ser usadas em móveis, como mesas e estantes, de diferentes maneiras. O sistema é composto, principalmente, por tampos, módulos para a parte elétrica e telas.
Feitos de aço tubular, com um design que remete a um andaime, o material facilita a montagem dos itens nos móveis corporativos e não sobrecarrega quem for utilizá-los.
Meios de usar as peças Comma
Os tampos e elementos de eletrificação podem ser instalados em mesas, por exemplo, sejam elas individuais, sejam elas colaborativas. Já as telas servem tanto como painéis privativos para estantes quanto como divisórias de ambientes. Aliás, a peça composta por plástico reciclado possui amortecimento acústico.
Todas as partes conectáveis do sistema modular da linha Comma são bem visíveis, a fim de facilitar o manuseio da peça. A coleção de 2022 da Vitra conversa com a narrativa da Escinter em contribuir para espaços de trabalhos que fogem de um modelo de design mais inflexível.
Fuga do mobiliário corporativo tradicional
A ideia do kit com peças básicas é que o meio corporativo possa ser redesenhado de acordo com várias situações que possam surgir. Outro ponto levado em consideração, durante o desenvolvimento da linha, foi a necessidade dos escritórios serem mais atraentes e saudáveis para os colaboradores.
Com recursos adaptáveis, é possível que o escritório tenha um mobiliário que estimule a criatividade dos membros da equipe. Por ser fácil de monta e desmontar, o sistema Comma pode configurar desde espaços individuais até bancos para reunir a equipe.
Mais informações
Site Escinter
Instagram Escinter
Fonte: Da Redação/Assessoria/Escinter/Fotos: Vitra/Divulgação