O Estúdio Mosaico, composto pelos arquitetos Lucia Kozak Simaan, Gustavo Cantuária e Daniel Simaan França, é inspirado pela obra de Athos Bulcão e pela essência da arquitetura modernista, e nasce com o objetivo de valorizar a azulejaria como elemento de arte. Desde a sua fundação, a empresa estabelece um diálogo que revela a perfeita sincronia entre espaço, cor, linhas, planos, volumes e luz.
O estúdio abre suas portas para um mundo de expressão artística e funcionalidade, onde a azulejaria se torna uma manifestação da perfeita integração entre arte e arquitetura. Em seu novo espaço físico, a marca chama os visitantes para uma experiência visual que transcende os limites convencionais.
Brincando com o inesperado, a marca cria peças de combinações variadas, atraindo o olhar do espectador a uma nova conversa e descoberta, onde todos são protagonistas, o cheio e o vazio, a cor e o branco, o positivo e o negativo. Arte e espectador se elevam a uma única totalidade.
Cada azulejo, meticulosamente concebido, reflete não apenas habilidade técnica, mas uma paixão pela expressão artística. Com uma paleta de 19 cores, o escritório também disponibiliza a criação de painéis personalizados, cada um feito sob medida para dar um toque único e exclusivo a cada espaço.
Testemunhando a sinergia entre arte e arquitetura no recente lançamento de 2023 / 2024, a marca apresentou oito novos modelos de azulejos que redefinem a forma como os espaços são percebidos.
Entre eles, o “Azulejo Bliss” destaca-se pela alegria que emana de suas vibrantes combinações, em verdadeira celebração de cores, formas e significados, oferecendo 361 possibilidades distintas de combinações de cores.
A linha “Clover” captura o encanto e a sorte do trevo em um desenho delicado e simbólico. “Joy” e “Patch” exploram eixos, semicírculos, traços finos e precisão artesanal, cada um contando uma história única.
Já o “Azulejo Patchwork” evoca charme e nostalgia, combinando cores e padrões de maneira encantadora. Em contraste, “Track” e “Jumbo” desafiam expectativas ao combinar duas peças distintas em um mesmo painel (combos), criando trajetos visuais e jogos de cheios e vazios que surpreendem.
Estes novos modelos representam a essência do Estúdio Mosaico. Cada azulejo é mais do que uma peça; é uma narrativa visual, uma expressão de criatividade que convida à exploração e descoberta.
Além dos lançamentos, outros 60 modelos compõem o catálogo de criações do Estúdio Mosaico, reconhecidos pela mídia brasileira e público em geral, onde destaca-se o Combo “York” e o azulejo “JK”, entre muitos outros que expandem a diversidade e inovação do portfólio da marca, proporcionando opções distintas que atendem a uma variedade de estilos e preferências, a exemplo das linhas “Cathedral”, “Chapel”, “Helmet”, “Capital”, “Oscar”, “Run” e “Step”.
Sobre o Estúdio Mosaico
O Estúdio Mosaico abraça a união entre arte e arquitetura — relação simbiótica onde uma inspira a outra a crescer e existir. Através da arte da azulejaria, criam painéis que refletem a busca pela perfeita sincronia entre espaço, cor, linhas, planos, volumes e luz.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Estúdio Mosaico