Transformar paredes, tetos e fachadas pode trazer inúmeras vantagens que vão além da estética. Ao escolher um produto versátil e alinhado com as grandes tendências de design, praticidade e responsabilidade ambiental, os espaços podem promover vivências plenas e mais duradouras.
Vini Ripado, produto da marca Teto Vinílico, ressalta a sua alta performance tanto na aplicação simples e rápida, como na alta durabilidade e ausência de necessidade de manutenção. Em diferentes acabamentos, oferece cinco referências de amadeirados – Tauari, Carvalho, Angelim, Okan e Mogno na linha Origens, além das cores Preto, Branco, Areia e o destaque Verde Oliva (Bordon). Nesta coleção, o Vini Bordon é assinado pelo arquiteto Bruno Bordon.
Com linhas expressivas, se apresenta como solução que não se limita a uma escolha funcional. Ao integrar projetos, une a estética moderna com a essência da natureza, evidenciando a beleza e a composição dos espaços, seja na combinação de um mix de cores e texturas ou como revestimento único para teto e parede, em uma proposta de continuidade.
Dispostas na vertical ou horizontal, as placas ripadas podem oferecer diferentes paginações, ampliando o pé direito ou mesmo integrando ambientes ou camuflando portas, por exemplo.
As placas estão disponíveis nas dimensões 2,9m de comprimento e 11mm de largura, podendo ser fabricadas com 4,0m de comprimento (sob consulta). São imunes a mofo e pragas, o que faz do produto solução ideal para ambientes secos ou com grande incidência de umidade e contato com a água, como áreas de cozinha, saunas, piscinas e banheiros.
Preocupação com a sustentabilidade de ponta a ponta
A Teto Vinílico já surgiu com a preocupação de ser uma empresa sustentável, desde o início de nossos processos produtivos à gestão como um todo. Todos seus produtos são desenvolvidos buscando reduzir ao máximo os impactos sobre os recursos naturais, desde a escolha de matérias primas até os conceitos de instalação e manutenção após instalados.
Como base para todo esse processo, a empresa se apoia no estudo de ACV (Avaliação de Ciclo de Vida), que analisa os impactos e equivalência de emissão de CO2 a partir da criação dos produtos até seu descarte após utilização, sendo possível 100% de reciclagem. Nesse contexto, os revestimentos da Teto Vinílico permitem que as obras sejam realizadas de forma rápida, prática e limpa, reduzindo o tempo de instalação e demanda de MO, bem como a redução de insumos estruturais e gastos nos processos logísticos, por serem mais leves que os materiais tradicionalmente utilizados com mesma função.
Além disso, o estudo possibilita a publicação das EPD’s, Declarações Ambientais de Produto, que são reconhecidas pelo USGBC (Conselho não governamental Norte Americano), que define os critérios para as Edificações Sustentáveis, conhecidas como Obras LEED. A Teto Vinílico teve seu estudo de ACV 100% concluído e suas EPD’s serão publicadas em breve.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Teto Vinílico