Evento acontece dia 8 de junho no Clube Estoril
A depender do lançamento da 9ª Feijoada do Tamojunto, o evento que acontece no próximo dia 8 de junho tem sucesso garantido. Vários convidados foram recepcionados no último sábado (18) no bar Salomé ao som da banda de Dieguinho com muito samba e feijoada, para participar da festa.
O presidente de honra do Instituto TamoJuntoMS – Fazer o bem não importa a quem, Carlos Alberto de Assis, falou sobre a expectativa para a feijoada. “A expectativa já está superada. Serão vendidos 1 mil convites e mais da metade já foi vendido. Não haverá 1001, exatamente para evitar muita gente e acabar ficando desconfortável e sem comodidade às pessoas. Parte da renda será revertida aos irmãos gaúchos, que sofreram com as tragédias provocadas pelas chuvas naquele estado. Vamos continuar fazendo o bem todos os dias como fazemos. Não temos uma causa para defender, são todas, é para quem precisa naquele momento, o Tamojunto está pronto e disposto a ajudar”, relatou Assis.
O instituto não divulga tudo aquilo que é feito. As pessoas que tiverem interesse em conhecer, ver prestação de contas pode acessar o instagram: @oficialtamojuntoms, ou pelo celular 67-99883-5655.
Como sempre acontece a feijoada do Tamojunto, a surpresa fica para um grupo de fora. Este ano, agora em 8 de junho se apresentam Chicão Castro, DJ Larissa, bateria da escola de samba Vila Carvalho e um grupo formado mulheres que vem sendo a sensação no país cantando samba, Entre Elas. “O grupo é composto exclusivamente por mulheres. Este ano estamos fazendo a feijoada voltada para as mulheres, que são mães, amigas, esposas, que cuidam do lar, que fazem o bem e a maioria do Tamojunto é da ala feminina. Então, elas mandam e a gente obedece e tudo dá certo”, diz Carlos Alberto de Assis.
Décimo aniversário
Em 2025 a Feijoada do Tamojunto completará 10 anos, diante disso haverá um evento especial, garante o presidente de honra. Serão 10 anos de feijoada e 15 anos Tamojunto, assim acabando a feijoada deste ano, no dia 8 de junho, vamos começar a preparar do ano que vem que será Top. Vai ser uma grande festa para nossos membros, para a sociedade, e para quem sempre nos ajudou. Será totalmente diferente do que estamos fazendo nesses 9 anos”, concluiu Assis.
Grupo Entre Elas
O grupo Entre Elas foi fundado em 2006 em Florianópolis (SC). Formado por Gi Guedes, Manoela Pires, Jessica Antunes e Juh Percussão. A banda surgiu de uma brincadeira num churrasco de domingo, quando nove amigas improvisaram instrumentos musicais com baldes e panelas e começaram a experimentar um samba. O passatempo foi se repetindo, até que elas passaram a tocar em pequenos bares da Lagoa da Conceição, em Florianópolis e em festas de amigos. O convite inusitado para uma apresentação na coluna de Cacau Menezes, no Jornal do Almoço, deu fim ao hobby e início à carreira do grupo.
Em 2015, foi consagrado com “aqui é o Meu Lugar”, canção vencedora do Prêmio da Música Catarinense.
Um ano depois, o grupo ficou conhecido no Brasil inteiro através da roda de samba do Cacique de Ramos; onde recebeu as bênçãos do Bira Presidente e o quadro com a maior comenda que um sambista pode ter.
Em seguida, foi a vez de a capital Paulista reconhecer a força do samba dessas mulheres através da gravação do renomado Estúdio Show Livre.
Em 2021 o grupo lançou o seu mais novo trabalho o EP “Lugar de Mulher”, com participação especial de Maria Rita.
Recentemente, o grupo lançou o “ Samba Pras Moças” e “Entre Elas no Cacique de Ramos”, rodas de samba que emplacaram nas próprias plataformas digitais.
Por Alberto Gonçalves