Construir

Nova tecnologia da Portinari traz mais naturalidade e realidade aos revestimentos

Apresentada na 37ª Expo Revestir, a Deep Design é a inovação nos revestimentos cerâmicos por meio de técnicas digitais avançadas

A Portinari cria revestimentos cerâmicos inspirados nas várias formas de arte e apresenta coleções completas que trazem um toque único de inovação com o Deep Design. A nova tecnologia traz mais naturalidade e realidade aos revestimentos transformando-os em uma obra de arte.

Deep Design vai além dos processos tecnológicos usuais e representa uma jornada que transforma o cenário da produção de revestimentos cerâmicos. Por meio de técnicas digitais avançadas, imprime relevos sincronizados, efeitos e granilhas que registram volumes e texturas com mais precisão e fidelidade.

Travertino Cross aplicado na parede e Travertino Vein aplicado no piso do banheiro (Foto: Divulgação)

Cada peça incorpora detalhes e profundidade que capturam a essência do design, refletindo a naturalidade de forma única. A flexibilidade do Deep Design é ilimitada e permite personalizar a aplicação dos materiais desejados para conferir uma identidade exclusiva a cada projeto.

“A tecnologia Deep Design da Portinari eleva cada peça a uma obra de arte única, onde suas texturas e padrões são meticulosamente harmonizados, alcançando um nível de exclusividade incomparável. Este novo paradigma estético celebra a inovação como uma expressão de originalidade, transformando cada superfície em uma narrativa visualmente cativante”, explica Patricia Zanivan, coordenadora de Design de Superfícies da Dexco.

Travertino Vein Cut Be e Travertino Cross Cut BE

Serenamente esculpido pela passagem do tempo, o travertino é uma rocha calcária que revela uma elegância atemporal em seus tons sutis e conta histórias silenciosas gravadas em seus veios. Não à toa, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, obra prima da arquitetura renascentista, exibe travertino tanto na fachada principal quanto em colunas e elementos decorativos presentes no seu interior.

Nesta releitura, a coleção Travertino San Pietro traz duas abordagens que geram desenhos bem distintos: na versão Vein Cut, o corte é feito no sentido dos veios do travertino, resultando num padrão linear, enquanto na Cross Cut o corte acontece no sentido oposto aos veios, que então aparecem numa disposição concêntrica. A utilização da tecnologia Deep Design faz com que as peças ganhem ainda mais realismo e sofisticação.

Luce di Luna e WH Satin DD (Foto: Divulgação)

Outra opção que apresenta a tecnologia é a Luce di Luna. Elegante e acetinado, é um revestimento inspirado no Quartzite Luna, mármore italiano clássico, branco, com veios sutis e toque acetinado. Um diferencial desta coleção é a profundidade dos veios, exatamente como acontece na pedra natural, e isso só é possível graças ao uso do Deep Design. Essa inovação reproduz com perfeição a profundidade dos veios do Quartzite Luna, proporcionando uma textura e um visual incrivelmente realistas. O resultado é um revestimento que se assemelha à pedra natural, mas com as vantagens e a praticidade do porcelanato.

A tecnologia Deep Design inicia um novo paradigma estético, onde cada revestimento conta uma história e a inovação se revela como uma expressão própria de originalidade, elevando o revestimento a um patamar de singularidade. Travertino San Pietro e Luce di Luna foram apresentadas na 37ª Expo Revestir e fazem parte do portifólio 2024 da marca.

Sobre a Portinari

Inspirada em um dos maiores artistas plásticos brasileiros – Candido Portinari – a Portinari tem a arte em seu DNA para criar revestimentos cerâmicos. A marca tem como essência criar produtos que farão parte do melhor lugar na vida das pessoas, nos quais viverão emoções distintas em momentos únicos. Os revestimentos Portinari aliam texturas e formas que tornam os ambientes acolhedores, despertando elegância e expressão artística que se ilumina a cada olhar de quem convive com este cenário. Faz parte da Dexco, maior casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Portinari

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *