‘Conforto’, a cor do ano de 2024, é um tom azul claro, levemente acinzentado, que trará equilíbrio para uma sociedade saturada pelo avanço da tecnologia;
Outras 29 tonalidades estão em alta e são apresentadas pela marca em 5 paletas: Silêncio, Terra, Cura, Tempo e Infinito;
Experiência guiada para facilitar a escolha da cor em 3 etapas também é uma novidade da marca para os consumidores.
A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, apresenta a cor de 2024: Conforto, um tom de azul claro, levemente acinzentado e neutro. A tonalidade gera um equilibro cromático perfeito que ressalta o frescor tão necessário para mentes aceleradas, além de remeter ao universo digital atual presente na vida das pessoas.
“Conforto” é uma cor fácil de usar e combinar nos ambientes por ser um tom neutro. A cor traz frescor e equilíbrio para o espaço, além de harmonizar junto aos tons terrosos e amadeirados quentes”, conta Sylvia Gracia, Gerente de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil, responsável pelo desenvolvimento do Suvinil Revela.
Curadoria Suvinil
Junto à cor do ano, a Suvinil apresenta outras 29 tonalidades que estarão em alta em 2024. Elas foram identificadas pelo Suvinil Revela 2024+ Inteligência Cromática, estudo de tendências de cores desenvolvido anualmente pela marca para ajudar os consumidores na escolha da cor.
A iniciativa tangibiliza o que a Suvinil quer comunicar por meio da campanha “Com Suvinil, Tá Fácil, Tá em Casa”, que reforça que a marca está presente em diversos momentos de vida dos consumidores, como a solução mais fácil para quem quer pintar a casa.
“Queremos que o consumidor pense na Suvinil como a marca que o ajude a resolver todas dores e dúvidas da jornada de pintura de forma fácil, simples e descomplicada. Por isso, com o Suvinil Revela, apresentamos uma curadoria de cores que são tendência e que facilitarão a escolha, a combinação e o uso de cada uma delas”, explica Sylvia.
Conheça as paletas do Suvinil Revela 2024+ Inteligência Cromática
Silêncio
Como não se sentir perdido com tantas informações e estímulos? Ficar em silêncio em um ambiente de calmaria é essencial para organizar o fluxo de ideias. É nesse sentido que a paleta Silêncio se materializa com tons naturais claros, desbotados, neutros e dessaturados, que são capazes de criar um porto seguro, animador e energizante.
Terra
A conexão com a natureza e com a terra estimula os sentidos e nos leva diretamente para nossas origens, resgatando sentidos de ancestralidade e essência. Por isso, Terra traz cores em tons terrosos, quentes, com textura e que representam um apreço pela terra. Esta paleta é apresentada por meio do produto Suvinil Toque da Terra, massa para efeitos com pigmentação 100% mineral, que resulta em menor impacto ambiental. Esse produto foi lançado em 2023, com cinco cores e agora ganha nova tonalidade: Argila Rosada.
Cura
Para quem busca equilibrar o mundo offline com a realidade cada vez mais conectada, sem renegar os avanços tecnológicos, mas com um pé na serenidade, a paleta Cura chega para mostrar que tons pasteis oferecem um visual futurista, ao mesmo tempo que trazem alegria, maciez visual e tranquilidade. Muito utilizados em criações de Inteligência Artificial, esses tons produzem uma sensação mista entre o acolhimento e o apelo fantástico.
Tempo
A nostalgia, não necessariamente melancólica, permite relembrarmos nossos valores, nossa cultura e quem somos. É nesse sentido que a paleta Tempo apresenta cores clássicas, empoeiradas e um pouco mais quentes que, em combinações contrastantes e exuberantes, geram um sentimento de pertencimento, acolhimento, otimismo e criatividade.
O espaço, o fundo do mar, as galáxias, as estrelas e os sonhos podem apresentar todas as possibilidades do universo. As cores escuras e acinzentadas da paleta Infinito evocam uma viagem por esses lugares e permitem um olhar para si, estimulando a criatividade, sem perder o drama e a elegância.
“A cor do ano não é minha cor. E agora?”
E para ampliar a experiência da escolha de cor, a marca também apresenta o Guia de Escolha de Cores. A ferramenta consiste em guiar os consumidores em 3 passos, por meio de perguntas e referências de tonalidades, a encontrar a cor que desejam – também é possível comparar os tons selecionados.
“Sabemos que muitas vezes descrever a tonalidade que temos em mente pode ser desafiador e, partir desse guia, com algumas referências visuais, podemos facilitar esse processo”, finaliza Sylvia. A experiência com o Guia de Escolha de Cores está disponível no digital e em breve estará, também, nas lojas físicas que revendem Suvinil.
Sobre a Suvinil:
Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Em mais de 60 anos de relacionamento próximo com clientes, consumidores e parceiros, estamos presentes em todas as regiões do Brasil, facilitando a jornada de pintura das pessoas e atuando de maneira sustentável. Oferecemos ferramentas e produtos que ajudam nossos consumidores nas diversas situações vivenciadas ao longo da jornada, como aplicativos para escolha de cores, ferramentas para encontrar um pintor qualificado por perto, sem contar na linha completa de produtos para pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies disponível no nosso site e nas lojas dos nossos parceiros. Além disso, estamos atentos aos impactos ambientais e sociais das nossas ações e compartilhamos iniciativas contínuas que desenvolvemos para promover a sustentabilidade nesta landing page. Já para acompanhar histórias inspiradoras e criativas, confira nossos perfis no YouTube, Pinterest, Instagram
Fonte: Da Redação/Assessoria/Suvinil