Notícias

Cinco dicas para curtir a casa no período de inverno

A estação mais fria do ano está entre nós e programas em casa se tornam um refúgio. Saiba como aproveitar melhor o espaço

O inverno já começou e o aconchego da própria casa se torna ainda mais convidativo. Com as temperaturas mais baixas, os dias mais curtos e as noites mais longas, muita gente troca os passeios e a vida social pelo refúgio de casa.

No entanto, ficar em casa não precisa ser sinônimo de tristeza. A marca Bom Ar, da Reckitt Comercial, separou algumas dicas para você aproveitar melhor os ambientes:

Faça playlists especiais:

Construir o clima para cada atividade é importante mesmo no conforto do próprio lar, e as playlists podem ajudar a dar um gás nas atividades do dia a dia, sejam as obrigações ou o lazer. Tente fazer uma playlist para cada ocasião, como uma para limpar a casa e outra para ler, por exemplo, e evite a preguiça do frio.

Se aventure na cozinha:

Uma das atividades mais importantes para se fazer em casa é cozinhar. Além de ser importante manter uma alimentação balanceada, o momento de preparo dos alimentos pode ser relaxante e terapêutico, principalmente no frio, em que o calor da cozinha é bem-vindo. Escolha uma das playlists e mãos à obra!
Use um bom aromatizador de ambientes: pode ser em varetas, difusor elétrico ou spray, mas escolher a fragrância certa ajuda a criar um ambiente aconchegante e relaxante para curtir um dia frio. Selecione o formato e o cheiro de sua preferência e deixe a casa perfumada.

Mantenha o ambiente limpo e organizado:

O frio pode gerar uma boa preguicinha, mas é preciso dosar o descanso e as obrigações. Um ambiente limpo e organizado pode dar mais vontade de cozinhar, por exemplo, ou ser mais aconchegante para deitar com uma coberta no sofá.

Convide amigos:

Ficar em casa também não precisa significar o fim da vida social. Com o frio, nada melhor que programar momentos com os amigos no conforto do lar. Você pode marcar um jantar, uma noite de drinks e até mesmo um karaokê.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *