A Cerâmica Atlas apresenta ideias para quem adora essas cores e deseja inclui-las nos ambientes da casa, por meio de pastilhas ou cerâmicas
Não é segredo que nos últimos anos os tons de verde e azul estiveram e permanecem em alta! Impulsionados pela tendência à Biofilia (que promove a conexão com a natureza) ambas as cores têm roubado a cena nos projetos de arquitetura, principalmente por enaltecer a atmosfera natural, que tanto contribui com a qualidade de vida.
Cerâmica Grés Bali (OMD15438), no formato 10 x 10 cm, um dos grandes sucessos da Atlas, também pode integrar paredes de áreas internas, com muito estilo / Foto de Luis Gomes
Exatamente por isso, a Cerâmica Atlas – empresa referência na fabricação de pastilhas de porcelana e cerâmicas grés de pequenos formatos – vem mostrar que revestimentos nessas tonalidades podem ser usados em todos os ambientes e, não apenas em áreas de piscinas, como são normalmente utilizados. Confira!
Bem-estar & Décor
Consideradas como cores frias, o azul e o verde contribuem com o relaxamento, a serenidade, a harmonia e a concentração, podendo amenizar até sintomas de ansiedade, por exemplo. Além disso, a variedade de tons permite as mais diferentes combinações no lar. Para aqueles que são apaixonados pelo mar, é possível criar uma atmosfera incrível e totalmente inspirada no litoral.
Da esq. para a dir.: Cerâmica Náutico (OM15645) no formato 20 x 20cm e, hexagonal Nave (OM15677) / Fotos de Luis Gomes
Salas e Cozinhas
Em razão da grande resistência, durabilidade e alta qualidade, as peças da Cerâmica Atlas, em sua grande maioria, podem ser utilizadas tanto em pisos quanto em paredes, dos mais variados ambientes. No entanto, sempre verifique a indicação de uso para o melhor aproveitamento do produto.
Já se foi o tempo em que os pequenos formatos eram apenas utilizados em algumas partes específicas da casa. Agora, eles também são protagonistas nas áreas sociais. Atualmente, é possível mesclar materiais diferentes junto com pastilhas e cerâmicas, como o cimento queimado, o porcelanato, ou a madeira, além da possibilidade da criação de desenhos ou a divisão de ambientes. Sendo assim, os tons de azul e verde podem se destacar a partir de uma combinação adequada.
Na primeira imagem, a pastilha Tejo (B11418), no formato 5cm x 5cm, e hexagonal Ártico (M6249), em projeto de Carina Dal Fabbro, com foto de Luis Gomes. Na segunda foto, pastilha Loulé (SG14076) 5×5 cm, em projeto de Claudia Elias, com foto de Kadu Lopes
Áreas molhadas
Sempre muito utilizadas em salas de banho, spas particulares, saunas e lavabos, as pastilhas e cerâmicas prosseguem com força total para revestir essas áreas. Entre as opções estão as pastilhas antiderrapantes para áreas de box, por exemplo, ou as cerâmicas com visual inspirado em pedras (como os modelos Bali, Papete e Fiji) e até mesmo os novos revestimentos de porcelana, nos formatos 15 x 15cm e 7,5 x 15 cm.
Varandas e áreas externas
Esses espaços são considerados verdadeiros refúgios particulares. Seja para ler um livro, fazer meditação, se arriscar na jardinagem ou simplesmente apreciar a vista, o que realmente importa é que a varanda, assim como outros ambientes externos (jardins, quintais e terraços) podem receber um verdadeiro “up” com a instalação de revestimentos em tons leves de azul e verde.
Além disso, cultivar plantas e flores ou jardins verticais, assim como incluir elementos da natureza na decoração pode trazer diversas melhorias. Até mesmo os efeitos da depressão e da ansiedade podem ser amenizados a partir de um ambiente mais relaxante e belo.
A cerâmica decorada Safi (OMD16117) pode combinar com jardins verticais ou com vasos de plantas distribuídos pela varanda, ao promover uma atmosfera natural / Divulgação Atlas
Cerâmica Atlas
Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP 332), Km 272, Tambaú (SP)
Contato: (19) 3673-9600
Site: www.ceratlas.com.br
Facebook: www.facebook.com/CerAtlas
Instagram: @CeramicaAtlas
Fonte: Da Redação/Assessoria/Cerâmica Atlas