Produzidas em porcelana Fine Bone China, as peças reproduzem algumas das espécies típicas do ecossistema
Considerado um hotspot de biodiversidade, o cerrado é o segundo maior bioma do Brasil. Atualmente, ele ocupa mais de 20% do território nacional com uma área de 2 milhões de km². Reconhecido como um dos ecossistemas mais ricos do mundo, ele possui uma ampla variedade de flores, com cerca de 10 mil espécies catalogadas.
Com o propósito de enaltecer e destacar as singularidades desse bioma tão essencial para o equilíbrio ecológico do Brasil, a Le Lis Casa acaba de lançar a coleção Flores do Cerrado.
Sob a direção criativa de Rahyja Afrange, a nova coleção evidencia, com uma delicadeza artística única, as preciosidades desse bioma tão relevante para a harmonia da fauna e flora nacional. Os desenhos, pintados à mão em aquarela, reproduzem espécies típicas da região como a caliandra, o chuveirinho, o algodão do cerrado e a flor do pequi.
A linha, em porcelana Fine Bone China, é composta por xícara, pratos raso, de sobremesa e fundo, com filete dourado, que confere mais elegância aos itens. A coleção também é composta por acessórios como bowls e almofadas.
A coleção Flores do Cerrado estará disponível no site da Le Lis Casa e em lojas selecionadas pelo Brasil a partir da próxima semana.
Sobre a Le Lis Casa
Em 2005, foi lançada a marca Le Lis Casa como uma extensão do lifestyle da Le Lis Blanc. Louças, vasos, copos, almofadas, talheres, bandejas e muito mais são criados para levar charme e sofisticação à mesa e ao décor.
Fonte: Da Redação/Assessoria/Le Lis Casa