Reformar

Reformas práticas e sustentáveis ganham destaque no mercado

Uso de revestimentos vinílicos como os da ePiso, ganham destaque pela praticidade na instalação, facilidade de manutenção e beleza!

As preocupações com o meio ambiente e a sustentabilidade já estão influenciando na escolha de materiais para as substituições de revestimentos e materiais na arquitetura. Neste processo é importante considerar fatores como o atendimento das necessidades específicas dos moradores e do projeto como um todo e ir além da motivação inicial por estilo e estética na repaginação do espaço. As substituições também devem considerar o ciclo de vida dos revestimentos, manutenção, durabilidade e compatibilidade com outros materiais já existentes.

No caso dos revestimentos vinílicos da ePiso estes aspectos são totalmente atendidos, já que se trata de um produto sustentável e reciclável (e que pode ser produzido com PVC reciclado), de manutenção simples (basta um pano úmido), durável e que pode, inclusive, ser instalado sobre outros materiais, desde que seja feito o nivelamento e não tenha qualquer sinal de umidade.

Não é necessário retirar o piso ou azulejo existente numa reforma. Como as réguas são muito finas é possível, após o nivelamento das juntas, que sejam coladas. Garantindo um visual totalmente renovado como a minimização dos impactos ambientais e do descarte dos resíduos – comuns em uma obra onde é preciso quebrar tudo para retirar o revestimento anterior.

Um instalador bem treinado pode instalar até 50 metros quadrados de piso vinílico em um dia. Mas é bom ressaltar que isso depende de vários fatores, como o tipo de aplicação (se o piso será colado ou clicado), a condição do contrapiso e a necessidade de aplicar um nivelante (o contrapiso precisa estar bem seco, duro, nivelado e liso).

Em geral, é possível instalar 1 m² de piso vinílico em 15 minutos, num ambiente vazio e já preparado (nivelado e sem buracos). A instalação feita com cola indicada pela ePiso permite que o piso novo seja instalado num único dia. O tempo de espera para pisar no piso vinílico também varia de acordo com a espessura das placas utilizadas, podendo variar de 12 a 24 horas.

O consumo consciente e sem desperdício de matérias-primas e as novas formas de economizar energia são atitudes que corroboram para a diminuição dos impactos da construção civil no meio ambiente.

ePiso:

Informações: site da ePiso e – Tel. (21) 2225-6277

Fonte: Da Redação/Assessoria/ePiso

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *