Especiais Notícias

AGEMS leva eficiência energética e assina convênios com quatro prefeituras na Expogrande

Um dos pilares de atuação da AGEMS é o social e estando mais próximo da população, a Agência de Regulação realizou nesta quarta, trabalhos importantes na maior feira de agropecuária de Mato Grosso do Sul, a Expogrande.

No estande do Governo do Estado, a Agência Reguladora atendeu a população e tirou dúvidas sobre os serviços realizados, viabilizou reuniões importantes sobre eficiência energética e assinou convênios que estabelecem parcerias que trarão benefícios ao Estado. Além disso, também recebeu doações para a campanha “Seu Abraço Aquece”, ação do Governo para arrecadar agasalhos a pessoas carentes durante o inverno.

Eficiência Energética

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis junto com a Diretoria Executiva da autarquia, firmou uma parceria em reunião muito produtiva com o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai e representantes da Energisa, sobre o projeto de Eficiência Energética do sistema de iluminação externa do Parque de Exposições Laucídio Coelho entre outros projetos para o futuro. Assim como já realizado no Camelódromo e em breve no Mercadão, o projeto prevê a substituição de todas as luminárias convencionais por luminárias, refletores e lâmpadas de LED.

“Temos que valorizar o que temos de melhor em nosso Estado e principalmente na nossa Capital e o Parque de Exposições sem dúvida é uma referência para os eventos e principalmente para o agro. Mais um importante projeto em pauta para garantir a economia de energia elétrica e com certeza novos projetos virão para fortalecer ainda mais o Mato Grosso do Sul”, afirma Assis.

Integração e modernização na regulação

Referência como Agência Reguladora, a AGEMS também firmou parceria com a Agereg, Agência Municipal de Regulação de Campo Grande, e assinou junto ao diretor-presidente Odilon de Oliveira Júnior, o convênio de modernização e restruturação da Agência Municipal. Durante dois anos, a AGEMS dará todo suporte e expertise de planejamento estratégico e de inovação para a regulação municipal.

“Esse é o momento da regulação. Precisamos de agências fortes para o futuro. O investidor quando busca uma concessão, a primeira coisa que ele busca saber é sobre o funcionamento da agência de regulação. Temos que ser fortes e independentes, esse é o caminho”, afirma o presidente da AGEMS.

Diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, destacou que a AGEMS vive hoje um novo ambiente regulatório e está pronta não só para o futuro na gestão de serviços públicos, mas pronta em compartilhar conhecimento e cases de sucesso com novos parceiros. “A AGEMS tem andado de mãos dadas com a inovação e a modernização dos serviços e estamos à disposição de todas as agências reguladoras para um intercâmbio de conhecimento”, destaca.

Sustentabilidade em pauta

A Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul tem avançado e firmado parcerias importantes através de assinaturas de convênios de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos com os municípios do Estado.

Nesta quarta-feira, Bodoquena, Nova Andradina e Maracaju entraram para o grupo dos municípios sul-mato-grossenses que aderiram ao convênio. A AGEMS tem o compromisso de promover e ajudar os municípios a ter uma visão ambiental, social, cultural, econômica, tecnológica e de saúde pública na gestão dos resíduos e dará todo o apoio as prefeituras durante o processo.

“A Agência Reguladora com seu corpo técnico está preparada para oferecer todo o suporte necessário aos gestores, visando a delegação de atividades de organização, apoio, regulação e fiscalização da prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos urbanos para gerar grandes resultados em prol do Meio Ambiente e dos cidadãos”, finaliza a diretora de saneamento, Iara Marchioretto.

Fonte: Da Redação/Assessoira/AGEMS/Fotos: Cleidiomar Barbosa

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *