Decorar

Cerâmicas rústicas são tendências nesta era de cuidado com o corpo e a morada

Revestimentos da LEPRI estão presentes em sete ambientes da mostra agregando aconchego e sustentabilidade!

Até o dia 6 de agosto, a Casa Cor São Paulo abre suas portas e apresenta em seus espaços as principais tendências e lançamentos do morar. Com o tema “Corpo & Morada” apresenta um novo olhar focado na atenção, afeto e o cuidado que permeiam as relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta. São conceitos que fazem parte do DNA da Lepri Cerâmicas Rústicas, marca premiada pelo foco em sustentabilidade, aconchego e design, e que estarão presentes em sete ambientes:

. Loft Celmar (Très Arquitetura): inspirado no aruá-do-mato que leva consigo sua casa por onde quer que vá. São 120m², entre cozinha, quarto, living, banheiro e varanda, e tem como paleta de cores principais tons terrosos, rosados e brancos, que remetem tanto à coloração deste simpático bichinho que vai mudando de cor durante a sua vida. Os arquitetos especificaram para o piso e parede o Brick Anticatto Atacama 7×23 cm combinado ao Anticatto Olaria Atacama 7×7 cm.

. Casa Memórias Essenciais (Felipe Almeida): agregando os conceitos de bem-estar e conforto às memórias de toda uma vida, o projeto reúne peças únicas e repletas de recordações, obras de arte e mobiliário do acervo pessoal e familiar de Felipe de Almeida, compondo um espaço aconchegante, valorizado pelo uso de tecidos, madeira, revestimentos naturais e orgânicos como Anticatto Olaria Champagne 7x7cm no piso, o Invecchiatto Champagne 11,5 x 23 cm e o Brick Natura Cappuccino (parede).

. Loft (Brunete Fraccaroli): com Rocks Bianco 7,5 x 23 cm na parede.

. Um Lar para apertar o Pause (Cilene Monteiro Lupi): o apartamento de 88 m² foi pensado para trazer o equilíbrio entre trabalho, descanso e lazer de uma jovem Gamer da geração Z. O espaço conta com sala, cozinha, espaço gamer, varanda e dormitório que resgatam a essência e memórias afetivas da personagem. “Cada curva orgânica do ambiente se conecta com suas raízes e lembranças. As cores do espaço refletem calor, intensidade, luz, aconchego. As cores do espaço refletem calor, intensidade, luz, aconchego proporcionado pelo Mosaico Sustentável /Ecológico da Lepri.

. Casa Morena (Tufi Mousse): a casa de 152 metros quadrados torna-se o reflexo do corpo com necessidades e responsabilidades. Faz bom uso dos raios de sol que evidenciam a cuidadosa seleção de materiais texturizados, sublinhando as formas arredondadas do mobiliário escolhido em contraste com o elegante tom acastanhado ao fundo, que lembra a cor da pele. O ambiente de natureza orgânica envolve os visitantes através das texturas aplicadas nas superfícies como o Invecchiatto Tradizionale Pepe 23×23 cm no piso.

. Entre : . nós (Estúdio Plantar Ideias/Felipe Stracci): Se a morada da nossa mente etérea é nosso corpo físico, a morada no nosso corpo, por essência, é a natureza. Nada que possamos construir alcançará a morada natural que o Meio ambiente é para todo ser vivo e entendemos que estas paisagens acolhem e nutrem nosso ser interior. Trazer a natureza como protagonista é compreender a grandeza das coisas na relação da vida e acolher o corpo no espaço demonstram oque é nos é essencial. Felipe revestiu o balcão com o Anticatto Olaria Lotus 7 x 7 cm.

. Loja Perigo (Anna Yuri e Jefferson Anthero): Os 73m² do ambiente – entre loja, vitrine e provador – realçam o oposto entre elementos marcantes como o concreto e o latão, construindo o espaço de forma que os produtos sejam protagonistas na arquitetura. Em uma das paredes, o revestimento cerâmico Índigo, lançamento da Lepri, que traz em sua composição resíduos de tecidos descartados, ganha destaque por ressignificar a forma de pensar projetos arquitetônicos e também por conversar com os valores da PERIGO, que utiliza o linho, uma fibra natural e biodegradável, como sua principal matéria-prima com a preocupação de seu máximo aproveitamento desde a primeira coleção da marca.

CASACOR São Paulo 2023
Data: 30 de maio a 06 de agosto de 2023
Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César

Sobre a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas

Tradição, Design e Sustentabilidade

Há mais de 100 anos a empresa oferece produtos atuais e inovadores que aliam tradição, design e sustentabilidade. Este é o DNA da marca presente em todo o processo criativo e de produção das cerâmicas rústicas naturais e ecológicas. Não medimos esforços para redescobrir possibilidades de utilizar materiais reciclados, como lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, tecidos e plásticos retirados do mar. Com isso podemos criar espaços exclusivos que proporcionam bem estar, aconchego e personalização com respeito ao meio ambiente. Showroom Gabriel – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local. D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo – Brooklin Novo – São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390 – SiteFacebook – Instagram: @leprioficial – Pinterest – Linkedin

Fonte: da Redação/Assessoria/Lepri

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *