Notícias

AGEMS realiza nesta sexta seminário sobre Programas de Parcerias para o desenvolvimento da regulação pública em MS

A Agems, Agência de Regulação do MS, em parceria com o projeto Pauta 3, realiza mais um importante seminário sobre regulação pública e desenvolvimento no Estado. No próximo dia 30 de junho, às 8h15, no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, técnicos, servidores e especialistas no assunto estarão reunidos para um debate enriquecedor.

As inscrições podem ser feitas no site através do link https://bit.ly/3SeminarioAP2023.

“Mais um grande evento para Mato Grosso do Sul, o nosso objetivo é analisar e discutir como a regulação pode promover e fortalecer a colaboração efetiva entre parcerias de diversos formatos”, destaca o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.

“Através desse seminário, queremos contribuir para o fortalecimento da regulação e da colaboração mútua, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico do estado de maneira responsável e promissora”, pontua a diretora de Inovação e idealizadora do evento, Rejane Monteiro.

Especialistas renomados

Com o tema: Regulação nos Programas de Parcerias, o evento contará com a presença de palestrantes renomados, tanto do âmbito acadêmico quanto do setor de regulação.

Entre eles, destacam-se o doutor em direito econômico, mestre em direito do Estado pela PUC-SP e diretor de regulação do Ibrac (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional), Mateus Piva Adami, e o doutor em direito do Estado pela USP, mestre em administrativo econômico pela universidade da Alemanha, Vitor Rhein Schirato.

O coordenador de palestras será o professor-doutor e mestre em direito pela PUC-SP, vice-presidente da SBDP e líder do grupo de pesquisa de regulação administrativa da PUC, Jacintho Arruda Câmara.

Regulação em foco

Um dos pontos centrais das discussões será a busca por um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental no estado. Mato Grosso do Sul possui uma rica biodiversidade e uma economia voltada para a agropecuária, o setor industrial e principalmente os serviços públicos como saneamento básico, transporte e rodovias, energia elétrica e gás natural, o que demanda uma regulação eficiente para garantir a demanda responsável dessas atividades.

Além das palestras e painéis de debate, o seminário também proporcionará espaço para networking e interação entre os participantes. Será uma oportunidade única para empresários, representantes do governo e especialistas trocarem conhecimentos e experiências, buscando soluções conjuntas para os desafios enfrentados na regulação dos programas de parceria.

Fonte: Da Redação/AGEMS

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *