Decorar

Lumini lança luminária assinada por Claudia Moreira Salles

Contraste é o elemento chave da novidade

Criada por Claudia Moreira Salles para a Lumini, a luminária Gap impressiona! De maneira inusitada e atraente, o pendente se materializa a partir do contraste criado entre seus materiais e formas: a densidade do concreto de sua base opõe-se à leveza do alumínio de sua bandeja.

Esse contraste é uma característica do trabalho de Claudia: “tenho usado concreto em móveis e objetos, geralmente associados à madeira. Nesse caso, aproveitei os recursos de produção da Lumini para criar a luminária”.

A inspiração para a criação desse lançamento Lumini é a funcionalidade: “queria fazer uma luminária pendente que direcionasse luz para baixo e também para o teto”, comenta Claudia. O nome Gap foi dado por sua principal característica, uma vez que existe um espaço entre o concreto e o alumínio, de maneira que as duas partes visualmente não se tocam.

Dessa forma, o prato metálico torna um elemento bem delicado, e sustenta três focos de luz difusa, direcionados para cima. Abaixo, antes do encaixe da segunda peça, há um espaço, que é o destaque da luminária. Após esse intervalo, está um cilindro de concreto, pequeno, porém encorpado, que direciona um foco de luz direta para baixo.

Gap foi pensada para os mais diferentes usos: sobre uma mesa de jantar, de trabalho e, também, em espaço abertos com forros, para realçá-los quando iluminados (principalmente os de madeira). 

Sobre Claudia Moreira Salles 

Carioca formada pela Escola Superior de Desenho Industrial, Claudia Moreira Salles desenvolveu vários projetos para produção em série junto a indústrias. Nos anos 80, na cidade de São Paulo projetou móveis utilizando a madeira, matéria-prima escolhida por oferecer inúmeras possibilidades, com extremo apuro técnico. Suas criações ficaram conhecidas internacionalmente e algumas de suas peças foram publicadas em diversas revistas especializadas em inúmeros países, além de serem vendidos em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Lisboa e Düsseldorf. 

Sobre a Lumini 

Empresa brasileira de iluminação, nascida e criada na linguagem de arquitetos e lighting designers. Há mais de 40 anos no mercado, a Lumini acredita na importância da iluminação para o bem-estar das pessoas, por este motivo, todos os produtos são pautados pelo design, pela simplicidade e pela tecnologia. A marca aposta sempre no conhecimento e na pesquisa para estar sempre na vanguarda do desenvolvimento técnico. 

Lumini

@_lumini

Fonte: Da Redação/Assessoria/Lumini

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *