Decorar

Patricia Martinez Arquitetura assina espaço em parceria com Madeira Bonita

Chamado de Glamping, o projeto foi desenvolvido para o MB DESIGN2023 e possui um toque sofisticado que prioriza o conforto

Norteado pelo tema “O Despertar da Consciência”, o MB DESIGN2023 é o projeto de renovação do showroom da Madeira Bonita que estreiou em setembro. O espaço assinado por Patricia Martinez Arquitetura foi inspirado em cabanas conhecidas como Glamping, acampamentos sofisticados presentes no mundo inteiro, geralmente envoltos pela natureza, com animais, e muito contato com a cultura local.

A composição de elementos orgânicos, variedade de texturas e materiais naturais, combinado com as peças dos artesãos de Tiradentes e o mobiliário da marca, resultaram em um espaço exclusivo que tem como objetivo proporcionar uma imersão profunda de conexão com o ambiente e novas perspectivas.

De acordo com a arquiteta Patrícia Martinez “O partido foi trazer essa atmosfera de relaxamento utilizando tons neutros e tecidos, para simular as cabanas, o que acabou se tornando a marca do projeto”. O mobiliário funcionou também para tornar os ambientes em espaços únicos, cada um com a sua característica, sem perder a identidade do projeto.

Junto com o lançamento do projeto, a Madeira Bonita anuncia também a iniciativa PLANTE FUTURO, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, onde compromete-se a plantar uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica em áreas desmatadas do sistema Cantareira para cada mobiliário vendido.

Sobre Patricia Martinez Arquitetura

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Patricia Martinez possui trabalho fortemente caracterizado pelo essencialismo, que valoriza o elo entre ser humano e espaço e atribui beleza por meio da simplicidade de itens e cores. Em 2005, a profissional fundou o estúdio Patricia Martinez Arquitetura, que desenvolve projetos corporativos e residenciais focados na harmonia de proporções e formas alinhadas ao bem-estar, conforto e funcionalidade dos ambientes. A afinidade pelas referências Escandinavas e Japonesas reforçam suas intervenções marcadas pela atenção às sensações provocadas pelos detalhes e proximidade com o universo da arte. São mais de 400 projetos realizados no Brasil, Suécia, Espanha, Estados Unidos e Panamá, entre atuações de Arquitetura e Design de Interiores.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *