Decorar

Quatro funções principais de uma cortina

Além da decoração, o item controla a entrada de luz e oferece privacidade; isolamento térmico, acústico e proteção contra poeira e raios solares

Quando pensamos em cortinas, geralmente associamos à decoração e ao controle da luz no ambiente. Mas essas não são suas únicas funções. Elas têm muito mais a oferecer. Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella&Co, diz que a cortina tem diferentes facetas e explica como ela pode impactar não só na decoração, mas em outros aspectos da nossa casa.

Decoração

Linha Glam

As cortinas têm papel predominante na decoração de interiores. Elas podem adicionar cor, padrão e textura, complementando o estilo que você deseja. Há desde os modelos mais leves e arejados para ambientes cleans às opções pesadas e ricas em texturas, para cômodos autênticos.

Controle de luz e privacidade

Cortina Duo Total Blackout Monaco

Uma das funções mais óbvias, porém, essencial, das cortinas é o controle da luz natural. Com o ajuste da quantidade de luz que entra em um espaço, é possível criar diferentes ambientes ao longo do dia. Além disso, as cortinas oferecem privacidade e são aliadas das boas noites de sono.

Segundo Tatiana, existem diferentes modelos de cortinas. A corta-luz de tecido, que bloqueia parcialmente a claridade, em torno de 70%, a blackout de tecido ou de PVC que bloqueiam 100% da luminosidade, deixando o ambiente escuro mesmo durante o dia e também existem os modelos que permitem a luminosidade, que não são indicadas para os quartos.

Isolamentos térmico e acústico

Cortina Duo Monaco

Cortinas também desempenham papel surpreendente no isolamento térmico e acústico. Tecidos mais pesados podem ajudar a manter o calor no inverno e o frescor no verão. Além disso, elas absorvem o som, ajudando a diminuir ruídos externos.

“As cortinas com blackout de PVC ajudam a controlar a temperatura interna do ambiente. Se esse é o objetivo, é uma ótima opção para os dias quentes. Mas se você reside em um local fresco e arejado, as cortinas de tecidos mais leves são as mais indicadas”, esclarece a gerente de produtos.

Proteção contra poeira e raios solares

Cortina Cozinha Novara

Além de adicionar estilo, as cortinas atuam como uma camada de proteção contra a poeira que pode entrar pelas janelas. Também ajudam a bloquear os raios solares, protegendo móveis e tapetes do desbotamento.

Em resumo, as cortinas desempenham um papel muito além da decoração em nossas casas. Então, quais são os melhores modelos para manter a privacidade no cômodo? Tatiana explica que todos os modelos de cortinas oferecem privacidade, e a privacidade é proporcional ao bloqueio de luz, ou seja, quanto mais bloqueio, mais privacidade ao ambiente.

Sobre a Bella&Co

Com sede em Blumenau – SC -, a Bella&Co é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina e busca ser referência em decoração para o lar. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para oferecer o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Bella&Co

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *