Notícias

Faxina residencial: conheça os melhores equipamentos para a modalidade

Alguns equipamentos podem aumentar a eficiência, facilitar os processos e melhorar os resultados da sua faxina; confira quais são eles

A limpeza residencial pode ser uma experiência muito mais leve e eficiente com os equipamentos certos. Com eles, a faxina deixa de ser uma tarefa árdua e se transforma em um momento de cuidado com o lar.

Investir em aspiradores modernos, lavadoras potentes e soluções tecnológicas é garantir uma casa impecável sem abrir mão do tempo livre. Com essas estratégias, você pode transformar os afazeres domésticos em algo mais rápido e eficiente.

Confira algumas dicas para elevar a eficiência da sua faxina e otimizar o tempo da sua limpeza residencial!

5 passos para melhorar a faxina da sua casa

Planejamento

Antes de começar, faça um rápido planejamento. Liste as tarefas a serem realizadas em cada ambiente. Isso não apenas organiza o processo, mas também ajuda a evitar retrabalho.

Técnica de cima para baixo

Comece a limpeza das partes mais altas, como prateleiras e móveis, antes de ir para o chão. Assim, a sujeira que cairá será limpa junto do restante.

Faça uma faxina regular para manutenção

Há dias de limpeza pesada e outros apenas para conservação do ambiente, esse é o segredo para manter sua casa sempre limpa e evitar que a sujeira se acumule.

Conte com a ajuda da família

Distribua tarefas entre os membros da família. Todos podem contribuir para manter a casa em ordem, e a faxina será concluída mais rapidamente.

Utilize produtos multifuncionais e equipamentos eficientes

Opte por produtos de limpeza que sirvam para várias superfícies e por utensílios que facilitarão a sua faxina. Investir em tecnologia e funcionalidade te ajudará a economizar seu tempo e melhorar os resultados.

Os melhores utensílios e equipamentos para uma boa limpeza doméstica

Dos mais básicos até os mais sofisticados e tecnológicos, contar com esses equipamentos pode ser uma boa alternativa para melhorar a limpeza da sua residência:

Pano de chão e pano de microfibra: cada um é indicado para superfícies diferentes, mas ambos são indispensáveis, e, quanto mais, melhor;

Baldes, bacias, esponjas, escovas, vassouras e rodos: esses são os itens básicos para uma faxina;

Luvas de borracha: elas protegem as suas mãos do contato com os produtos de limpeza que contêm substâncias químicas;

Aspirador de pó: é o melhor amigo de quem busca eficiência na limpeza. Com diferentes bocais e potências, ele suga a sujeira dos cantinhos mais escondidos, tornando a aspiração de poeira e pelos uma tarefa rápida;

Esfregões: sejam os giratórios ou elétricos, eles facilitam na hora de limpar os pisos, sem exigir muito esforço físico;

Lavadoras: dentre os diversos tipos, as lavadoras de carpete são capazes de limpar carpetes, tapetes, sofás, cortinas, entre outros. Já a lavadora de alta pressão é a melhor opção para quem deseja higienizar pisos, muros, calçadas, áreas externas e locais que precisam de uma limpeza mais potente por conta do acúmulo de resíduos.

Fonte: Da Redação/Assessori/Foto: iStock)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *