Construir

Envidraçamento de sacadas é a solução para proteger das chuvas

A Solid Systems é especialista em envidraçamento de sacadas com tecnologia própria

A sacada é um ambiente idealizado para ser mais aconchegante através da decoração, mas esse cômodo, sem ter uma proteção adequada, está suscetível a fatores climáticos como o excesso de sol, chuvas intensas e ventos fortes que podem causar a quebra de objetos, causando prejuízos para os moradores.

O envidraçamento de sacadas é a solução para esse problema, porque protege os moradores, bloqueia a chuva e o vento, reduz ruídos externos, torna o espaço mais confortável. Segundo o CEO da Solid, Rodrigo Belarmino, é necessário ter cuidado na hora da escolha do serviço e do vidro.

“A primeira coisa que se deve observar é o gráfico de isopletas que vai ter na norma NBR 6123 ou NBR 16259. Existem tabelas que podem ser avaliadas para localizar qual é o nível de pressão do vento e da altura e o modelo de vidro que será usado”.

A arquiteta Juliana Sica projetou um espaço moderno com a segurança do envidraçamento.  Foto: Henrique Ribeiro – Photons Fotografia/Divulgação

Em regiões de ventos mais fortes e prédios mais altos, o vidro temperado é o recomendado nos cálculos da norma NBR 16259, por causa da sua resistência maior e também pode ser usado em prédios acima de cinco andares. O que torna o sistema de fechamento de sacada mais resistente é a robustez dos modelos de alumínio que resistem à pressão dos ventos e a fixação desse sistema é muito importante ser feito na estrutura da construção.

“O sistema que será contratado precisa se enquadrar nos termos e requisitos de segurança, é necessário pedir ao fornecedor todos os ensaios originais em relação a NBR, a norma de Sistemas de Envidraçamento e de Sacadas, ABNT NBR 16259. É muito importante que toda essa documentação esteja em nome da empresa que fará a sua instalação.” diz o empresário à frente da Solid, uma empresa de engenharia de vidros especializada que conseguiu desenvolver estrutura e tecnologia própria para proteger sacadas.

Quando a água penetra no vidro, ela é escoada pelo externo, por se tratar de um sistema estanque, totalmente à prova d’ água e o fechamento das folhas de vidro pode ser controlado através de um controle remoto à distância.

Sobre a Solid Systems

Empresa de engenharia de vidros oferece várias categorias de produtos em seu portfólio, desde o envidraçamento de sacadas, automatizadas e manuais, portas sanfonadas, sistemas deslizantes sem trilho, perfis de portas deslizantes, coberturas metálicas, gazebos, esquadrias de alumínio para casas de alto padrão, persianas rolô, entre outros.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1802

*Modificado em 27/02 para atualização de informações.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Solid Systems

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *