Imóveis

Entenda como projetos de paisagismo valorizam prédios residenciais

Além de tornar o ambiente mais harmonioso, traz qualidade de vida, calma e conforto aos moradores

No auge do verão, emerge o desejo de áreas verdes bem planejadas e acolhedoras em ambientes residenciais. Diante disso, ganha foco a necessidade de um paisagismo elaborado que ofereça essa atmosfera revigorante no meio de metrópoles e centros urbanos.

A Construtora Patriani dá prioridade a esse aspecto de seus empreendimentos, projetando suas áreas verdes com atenção aos detalhes para aproximar o morador da natureza e ajudar na promoção do bem-estar, visando um equilíbrio entre a beleza arquitetônica e a tecnologia de ponta de seus prédios, e uma ambientação verde pensada de forma detalhada.

A construtora usa a vegetação estrategicamente como aliada para buscar minimizar a carência de contato com a natureza, usando técnicas para criar as áreas verdes, o que se torna, muitas vezes, fator decisivo na escolha da compra do imóvel.

Confira as etapas do projeto de paisagismo.

Análise: Tudo começa com um estudo profundo dos ambientes internos e externos para projetar a integração das áreas. Como cada espaço será aproveitado depende, principalmente, de como a luz do sol irá refletir no prédio.

Plantas: Depois, é hora de escolher as espécies de plantas que irão compor o visual dos ambientes, e isso vai além da questão estética. É importante trazer diversidade para as espécies, cores, texturas, tamanho de folhas e flores, entretanto, é preciso respeitar as necessidades de luz solar, a qualidade do solo local, a frequência de irrigações e o tamanho da fase adulta da vegetação.

As plantas nativas devem ser prioridade, pois acabam demandando menor manutenção e menor volume de água para regar, o que reflete em custos mais baixos de condomínio, além de respeitar a flora da região.

Projeto: É importante construir parcerias com paisagistas capacitados, que priorizem a relação e a conexão entre o entorno e o espaço que será construído.

O projeto de paisagismo engloba muito mais que a área verde, pois nele estão inclusos os mobiliários e equipamentos de lazer, como os itens do pet place, playground, bancos e lareiras. Tudo deve ser pensado avaliando os benefícios, funções e até mesmo a criação de cenários, aliados a uma boa iluminação para espaços de vivência.

Atenção aos detalhes: As pessoas estão, cada vez mais, valorizando espaços verdes e buscam moradias que ofereçam este tipo de ambiente. Os jardins dos prédios Patriani podem ser descritos como locais potencialmente terapêuticos, refletindo o conceito que a neuroarquitetura procura entender e aprimorar.

Natureza e arquitetura caminham de mãos dadas nos projetos da Patriani, onde a harmonia entre espaços verdes e construção é cuidadosamente planejada. O resultado é um ambiente que não apenas oferece beleza estética, mas também promove o bem-estar dos moradores ao proporcionar uma conexão direta com a natureza.

Para mais informações, acesse o link.

SOBRE A PATRIANI

A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu em 2012 no Grande ABC e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais em cidades num raio de 100 km da cidade de São Paulo, que compreende municípios como o Grande ABC, Campinas, Sorocaba, Atibaia, São José dos Campos, Suzano, São Paulo e Santos. Um dos pilares de crescimento é consolidar seus processos de modo similar as boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas. Comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo. Essa dedicação já rendeu à construtora o pentacampeonato no Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Patriani

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *