Decorar

Tapete no calor? Pode!

A Punto e Filo explica como o elemento é versátil e oferece design, conforto acústico e delimita os espaços

Um ambiente sem tapete pode parecer vazio e sem vida, por isso, deve ser usado para garantir mais do que conforto térmico em todas as estações do ano. A peça veste o ambiente, mas também desempenha diversos papéis na transformação do espaço, elevando seu visual e garantindo funcionalidade.

Os tapetes da Punto e Filo são confeccionados com Econyl, um material que se destaca por sua propriedade atérmica. “Isso significa que eles não provocam aquecimento ou resfriamento, eles contribuem para a manutenção da temperatura ambiente. Se houver um sistema de ar-condicionado, auxiliam na conservação do frescor, no caso de uma lareira, contribuem para a manutenção do calor”, explica Marinho Pinaneschi, Diretor Comercial da marca.

Em residências que trabalham com conceito aberto, os tapetes são verdadeiros aliados. Isso porque ajuda a delimitar os cômodos contribuindo para a organização e definição dos espaços dentro do ambiente. São uma ótima opção, já que não prejudicam a circulação dos espaços e não criam barreiras visuais, garantindo a sensação de ambiente aberto e amplo.

Além da sua função estética, o tapete é o componente ideal para aprimorar a acústica de um cômodo, absorvendo o som e contribuindo para reduzir a reverberação e criando uma atmosfera mais agradável. Vestindo o ambiente e evitando a sensação desagradável de eco e vazio que muitas vezes ocorre em espaços totalmente vazios.

Outra função é servir como escudo protetor para o piso dos ambientes preservando sua integridade ao impedir arranhões, desgaste prematuro e danos causados pelo impacto direto de objetos.

Qual tapete escolher?

Uma boa dica é optar por modelos com cores mais claras, que refletem a luz solar e absorvem menos calor. Além disso, padrões abertos podem criar uma sensação mais arejada e fresca. Cores vibrantes também são bem-vindas, pois adicionam energia, vitalidade e uma sensação de frescor ao espaço.

A Punto e Filo, marca especialista em tapetes feitos de forma artesanal, conta com uma cartela com mais de 70 cores com estampas, formatos e tamanhos diferentes, permitindo customizar possibilidades quase infinitas de combinações, criando exemplares exclusivos.
Considere materiais sustentáveis, como o Econyl®, que não apenas são ecologicamente corretos, mas também podem oferecer vantagens em termos de resistência e durabilidade. Os tapetes Punto e Filo incorporam uma combinação avançada de alta tecnologia e sustentabilidade por meio do fio ECONYL®, desenvolvido pela marca italiana Aquafil. Este fio é produzido a partir de produtos de nylon descartados, destacando-se por um processo único de regeneração que mantém a qualidade original e permite a reutilização infinita. Esse processo resulta em itens sustentáveis e de alta qualidade, evitando o consumo de petróleo e a emissão significativa de gases de efeito estufa associados à produção tradicional de nylon.

Punto e Filo

Rua da Consolação, 3031 – São Paulo – SP
(11) 3061-1412
@puntoefilo

Fonte: Da Redação/Assessoria/Punto e Filo

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *