Construir

FGMF assina linha de revestimentos cerâmicos

Pela primeira vez, o FGMF assina linha de revestimentos cerâmicos. A cocriação do escritório com a Eliane Revestimentos inspira-se no minimalismo criativo, na celebração do sensorial e na arquitetura flexível. O nome escolhido para a coleção é Relevo, um conceito que evidencia a beleza da imperfeição.

Crédito: @pietrotardelli

A intimidade com os aspectos táteis possibilitou a criação de duas séries: Sílica e Risca. Para os arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Ferraz, a criação deste conceito levou os profissionais a imaginarem as muitas formas de interações que as peças podem exercer sobre os espaços. A estrutura de formatos também foi pensada para trazer movimento e possibilidades de paginações no encontro das paletas de cores e formas.

Carbon – Série Risca

A arquitetura sensorial da Sílica provoca sensações aconchegantes com um toque natural e macio. Os amassados garantem uma sinergia confortável entre tons atemporais para projetos arquitetônicos onde a modularidade é a protagonista.

Já o design singular de Risca materializa o efeito natural e rústico de superfícies irregulares. Os relevos criam uma estética uniforme com uma dinâmica contemporânea e nada óbvia. “As peças são diferentes entre si, embora perfeitas nos encaixes, trazendo essa interação disruptiva”, conta Fernando Forte.

Crédito: @pietrotardelli

O porcelanato da Sílica, inclusive, foi utilizado no painel de brise que contou com 1640 peças para compor a estrutura localizada na porta de entrada do Espaço B, projeto que também leva a assinatura do FGMF para a Eliane Revestimentos. As aberturas na parede permitem a entrada de luz solar e apresentam o conceito modular do ambiente.

Carbon – Série Sílica

O Espaço B também é uma transformação notável: de um antigo escritório de advocacia com 17 salas na Avenida Brasil, para um espaço de pé direito duplo, cuidadosamente pensado para manter os traços originais da casa construída nos anos 40 e que hoje é um centro de exposição em que a arquitetura, arte e design são os protagonistas.

Crédito: Fernando Forte

Sobre FGMF:

Criado em 1999 por Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, o escritório FGMF nasceu com o propósito de produzir projetos autorais com uma estrutura de escritório profissional.

Desde o início, o objetivo foi realizar arquitetura contemporânea, investigativa e inovadora, espaço mais humanizado para o trabalho, indo na contramão dos tradicionais cubos de vidro espelhado com atuação em todas as escalas e programas, do detalhe do mobiliário ao edifício multiuso e ao plano urbanístico. Nos últimos 25 anos, o escritório conquistou mais de 230 importantes premiações nacionais e internacionais e já teve seus projetos publicados em mais de 35 países.

Fonte: Da Redação/Assessoria/FGMF

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *