Notícias

Como otimizar a faxina do banheiro? Especialista dá dicas

Aprenda a agilizar essa tarefa e prolongar a sensação de limpeza e o perfume do ambiente

O banheiro é um cômodo que merece atenção na hora da faxina, afinal, é um ambiente que suja bem fácil e a sua limpeza é essencial para o nosso conforto e saúde na hora de usá-lo. A faxina do banheiro vai sempre depender de quantas pessoas o utilizam todos os dias, mas uma boa média é limpar uma vez por semana – aumentando para duas vezes por semana, se necessário. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas do especialista Elvis Barreto, Gerente Sr. de Pesquisa & Desenvolvimento da Reckitt Industrial, responsável pela fabricação de Harpic, marca de produtos específicos para a limpeza do banheiro. Confira:

Deixe tudo à mão: comece separando todos os produtos e itens de limpeza que você vai precisar. Desinfetante e Limpadores multiuso¹ são essenciais, mas não se esqueça de pegar também um produto próprio para a limpeza do vaso sanitário. Luvas, pano de chão e esponjas também serão necessários – lembre-se sempre de separar os panos e esponjas que você usa no vaso sanitário dos panos e esponjas usados em outras superfícies.

Retire todos os objetos de dentro do banheiro: isso te dará liberdade para limpar todas as superfícies sem obstáculos e sem correr o risco de tropeçar ou danificar os objetos do banheiro.

Deixe o vaso sanitário e o box “de molho”: aplique o desinfetante específico para o vaso sanitário e deixe agir por alguns minutos enquanto limpa outras áreas. Depois passe a escova sanitária para espalhar todo o produto na superfície do vaso e dê descarga, isso vai garantir a desinfecção e a eliminação dos germes. A nova fórmula de Harpic Power Plus tem 10x mais poder de limpeza que o cloro² e elimina até 99,9% dos germes³, eliminando a necessidade de uso de outras soluções para a limpeza sanitária4. Você pode fazer o mesmo com o box, usando um produto multiuso¹ ou um produto especialista para vidros.

Comece a limpar de cima para baixo: limpe as superfícies mais altas, como prateleiras, espelho e azulejos do box, antes de começar a limpar o piso. Isso garante que qualquer sujeira que estivesse “no alto” vá para o chão, que você limpará mais tarde.

Enxágue mais rápido: se seu chuveirinho tiver um bom alcance você pode usá-lo para enxaguar o box e o chão do banheiro. Caso essa não seja uma opção viável, use dois baldes – enxágue o piso com o primeiro enquanto o segundo fica enchendo no chuveiro para diminuir o tempo gasto nessa etapa.

Manutenção agiliza: para garantir que a limpeza semanal seja a mais prática possível, você pode tomar providências ao longo da semana, como evitar deixar roupas espalhadas pelo cômodo, limpar as pequenas manchas de pasta de dente da pia quando escova os dentes e enxaguar o box depois do banho. Varra o banheiro durante a semana para evitar o acúmulo de poeira e sujeira.

Perfume duradouro: por fim, se você quiser manter a sensação de banheiro limpo por mais tempo, vale investir em pastilhas ou pedras sanitárias perfumadas. O uso desses produtos perfuma o cômodo, ajuda a evitar odores desagradáveis e facilita a limpeza do vaso na próxima faxina.

¹Aplique o multiuso em uma pequena área antes de usá-lo e leia atentamente o rotulo do produto. ²Na remoção de manchas de ferrugem e marca d’água, comparado aos produtos clorados. ³Germes testados: Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Trichophyton interdigitale Priestley. 4Benefícios do produto em condições testadas. Leia atentamente o rótulo antes de usar os produtos.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *