Após meses de construção e reforma, as preocupações com acabamento e decoração começam a surgir. Qual o melhor revestimento? As cores tendências da estação? Qual rejunte ideal para cada tipo de ambiente? São muitas as dúvidas!

Créditos FreePik

Pensando em auxiliar o consumidor e facilitar a tomada de decisão de quem se encontra nesse momento, a PortoKoll, marca do grupo Sika, empresa especializada em produtos químicos, apresenta algumas das cores e tendências que vem com tudo para a temporada de outono/inverno 2022. Confira:

Tons neutros e naturais

Marcado pela tendência naturalista, 2022 tornou-se, logo em seus primeiros meses, o ano da preferência por tons neutros, pasteis e naturais. “Cores que remetem à natureza, tons que puxam para o marrom, como os terrosos e madeira, assim como os pasteis, são apostas certeiras para o outono, período onde conforto e aconchego são indispensáveis”, afirma Jéssica Moura, Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado Building Finishing, da Sika. Além disso, artigos de decoração em madeira, couro, ou materiais naturais combinam com a proposta.

Luzes da estação

Reiterando as sensações de conforto e aconchego do outono “a melhor aposta está em lâmpadas com luzes de temperaturas mais quentes, aquelas de tom amarelado. Ambientes, como quartos, salas e demais áreas comuns da casa, tendem a se beneficiar muito das sensações provocadas pela iluminação correta”, Jéssica Moura.

Suavidade ao toque

Além da atenção quanto a artigos de decoração, outra questão muito importante são os acabamentos escolhidos. Pisos e azulejos são partes fundamentais para o alcance da estética desejada em qualquer ambiente. Atenta a essa importância, a PortoKoll oferece uma vasta opção em tipos de argamassa e rejuntes, assim como amplo catálogo de cores no que se refere ao rejuntamento. Hoje, tais produtos são encontrados em linhas especializadas, como Rejuntamento Especial Topflex Extra Resinado, Rejuntamento Colorido Epóxi Porcelanato Fino Toque, Rejuntamento Especial Acrílico Acabamento Ultra Liso, entre outros.

“O acabamento perfeito vai além das especificações técnicas de cada revestimento, como o fato de utilizar o produto ideal para cada peça, por exemplo, no caso de áreas externas ou onde há uma grande exposição ao sol”, cita Jéssica. A finalização da obra deve contemplar desde o assentamento correto de pisos e azulejos até a escolha da cor de rejunte que melhor represente o espaço e combine com o tom da peça colocada. “Hoje a Portokolll consegue unir qualidade excepcional com design conectado com as tendências e cores em alta”, finaliza Moura.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sika