O tom branco é sinônimo de tranquilidade, suavidade e amplitude, e uma das suas grandes particularidades é a versatilidade, possibilitando incorporar notas mais escuras, com um visual mais nítido.

Neste apartamento de 80m², localizado no bairro de Perdizes em um prédio com mais de 40 anos de construção, a arquiteta Sabrina Gnipper projetou uma modernização completa do imóvel.

O conceito de decoração neutra foi aplicado conforme desejo dos moradores, com acabamentos e mobiliários na cor branca mantendo-se a composição monocromática. O toque de elegância e sofisticação, ficou por conta do porcelanato marmorizado, das cadeiras com botonê – efeito decorativo produzido com botões em uma peça estofada, o espelho de piso e os elementos cromado, agregando na ampliação do espaço e estimulando sensibilidade, leveza e luminosidade.

Já a integração da cozinha à área de serviço possibilitou um melhor aproveitamento do espaço e deu ao ambiente uma sensação de grandiosidade. A arquiteta camuflou a viga que existia sobre a parede que dividia os ambientes com a utilização do espelho, que trouxe infinitude às luminárias lineares feitas sob medida. Já os eletrodomésticos em vidro serigrafado branco revelam muita personalidade e elegância ao ambiente. O detalhe minucioso deste projeto é o varal elétrico embutido no forro de gesso com a iluminação, quando não estiver sendo usado ele fica escondido nesse espaço.

O quarto do casal gira em torno da cabeceira em suede, que reveste toda a parede traseira da cama para trazer um aconchego extra. A cabeceira foi concebida e desenhada em módulos, especialmente para este projeto, pela própria arquiteta e confeccionada com tecido importado. As mesas de cabeceira espelhadas ficaram super elegantes, criando mais um ponto focal do ambiente. O toque final de luxo ficou por conta do lustre de cristais feito à mão e sob medida.

Sabrina Gnipper Arquitetura

(11) 93048-7023
@arq.sgnipper

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fotos:@fotoestudio360