A união de modernidade com sofisticação é a marca registrada do projeto desenvolvido pela escritório da arquiteta Duda Sena na Vila Madalena, em São Paulo. O apartamento duplex, desenvolvido para um casal com uma filha, chama atenção pela utilização de muitas cores, sem deixar a elegância de lado.

Produtos Decora YL e Veneto no pavimento – Fotos JP Imagem

Em uma área de alto padrão, o apartamento tem 320 metros quadrados, mais o ambiente externo, com 50 metros na área de churrasqueira e jardim externo. Marcado pela integração de plantas, formas e texturas, o projeto tem uma área verde térrea, plantas internas e grandes janelas que garantem a vista, trazendo a natureza para dentro de casa. Além de elementos surpreendentes, como um ambiente de cada cor, a exemplo das portas coloridas, como a amarela, que se integra a parede da cozinha.

Todos os ambientes utilizaram painéis Duratex, explorando as formas, cores e texturas dos produtos, da sala de home office aos banheiros. As louças e metais das áreas molhadas são Deca, com utilização de cubas em formatos variados nos três banheiros e lavabo da casa. Além de torneiras e bacias que dão um toque de charme ao projeto.

Os revestimentos ficaram por conta da Portinari. No piso da cozinha, destaque para a coleção Veneto, em um tom cinza que lembra o cimento e se complementa com os tijolinhos amarelos da coleção Decora das paredes. Nos banheiros, a arquiteta explorou as diversas cores das linhas Make, Joy MZ e Veneza Natural. Objetos como espelhos em formas inusitadas e acabamentos em palha completam o projeto.

A família se mudou de um bairro mais agitado, em busca de tranquilidade, mas também de estilo e, para Duda, o projeto conseguiu unir essas necessidades com um toque a mais de atemporalidade. “As cores claras e diversas trouxeram uma atmosfera aconchegante para a casa. Já a disposição dos móveis e escolha dos materiais busca durabilidade e segurança para a criança explorar o ambiente. É a união de conforto, qualidade e inovação – uma tendência”, explica a arquiteta.

Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Fonte: Da Redação/Asessoria/Dexco