A rotina dos escritórios vem mudando consideravelmente nos últimos tempos e a forma de se trabalhar vem acompanhando essas mutações com soluções inteligentes. Para suprir a falta de privacidade dos modelos atuais, Open Spaces, grandes espaços abertos, surgiram as cabines individuais, uma nova geração de mobiliário. Um novo modelo de negócio para atender as necessidades e tendências do mundo moderno, em momentos que precisamos nos concentrar mais, como ler, escrever, realizar contratos, fazer reuniões ou até estudar.

As cabines são equipadas com tomadas e ventilação, e podem vir com mesa, cadeiras, sofá e wifi, à prova de som, podendo ser para 1, 2 ou até 4 pessoas, sendo uma boa opção para quem busca um lugar isolado e privativo.

O melhor de tudo é que não são exclusivas para escritórios, já que também podem serem instaladas em locais públicos, por exemplo, em shoppings, aeroportos, hotéis, entre outros. Uma união entre necessidade, criatividade, inovação, design incrível e sucesso em países como Singapura, tem até aplicativos de uso por hora, como os aluguéis de bicicletas por aqui, com custo baixo.

“Às vezes, a privacidade está logo ali. Entendemos que durante a nossa rotina corporativa não precisamos ficar em um único local o dia todo e podemos buscar novos modelos adequados”, explica Eduardo Martinhão, CEO da Minimal Design.

Depois da febre do coworking, compartilhamento dos espaços e recursos do escritório, seriam as cabines a nova tendência do mercado corporativo?

Na Minimal Design você encontra o modelo certo para o seu tipo de necessidade, confira:

A linha BINE, desenvolvida por Mauro Barros, possui linhas curvas e design suave. Esse modelo é encontrado em 3 medidas: a individual, a média para 4 pessoas e a grande que é para atender reuniões maiores e até treinamentos.

A LÉO foi desenvolvida por Eduardo Martinhão, para atender ambientes de trabalhos modernos e criativos. Seu sistema e tecnologia estão alinhados com princípios da ergonomia e da qualidade de trabalho.

*Valores sob consulta

Minimal Design:

No mercado há mais de 27 anos, a Minimal Design trouxe uma revolução no que chamamos de mobiliários para escritórios, juntando design, tendência, inovação e qualidade para a concepção e produção de todos os seus produtos. Móveis de fabricação própria que, ao mesmo tempo que suprem as necessidades dos consumidores, são modernos e estilosos. A MINIMALista prioriza funcionalidade e conforto do ambiente de trabalho aliados à beleza e estilo.

A empresa, que nasceu com o foco em fabricar racks de computador, viu a demanda aumentar e, com isso, começou a fazer projetos de móveis customizados para escritórios, navegando em um mercado onde um marceneiro carente e não tinha condições de atender devidamente, e as grandes indústrias não tinham interesse comercial.

Acompanhando a demanda de crescimento, a marca tem projeto para alocar representantes nas principais cidades e capitais do Brasil e, em um futuro não muito longínquo, na exportação dos produtos, mantendo a qualidade, o propósito de ser soluções aos espaços de trabalho, com um design moderno e 100% brasileiro.

Os principais produtos da Minimal são cabines, móveis colaborativos e estações de trabalho, sendo o primeiro o carro-chefe da marca, que tem como objetivo desconstruir a ideia ultrapassada de que escritório precisa ser simples e sem graça.

“Acreditamos que o colaborador tem que ter a liberdade de exercer suas funções não apenas em sua mesa, mas também de um sofá, um café, uma cabine ou até mesmo em um jardim. Tudo vai depender do ambiente que ele precisará para exercer melhor cada tarefa do seu dia a dia”, declara Eduardo Martinhão, CEO da minimal.

A marca fornece seus produtos para o Brasil todo, no entanto, a fábrica, localizada em Barueri, foi montada estrategicamente para atender a grande São Paulo. É referência em móveis corporativos, possui 100% de autonomia na fabricação, desde madeira, aço e tecido. Com uma frota própria e uma fábrica que funciona de segunda a sábado, tem o diferencial de resolver em pouco tempo ocorrências cotidianas que uma fábrica fora de São Paulo que teria uma demora mais prolongada.

Instagram: @minimalmaisdesign

Showroom de Fábrica

Rua Girassol, 1120 — Vila Madalena
São Paulo — SP, 05433-002
(11) 3819-8910 — (11) 3819-8911

Fábrica

Rua José Geniolli, 499 — Jd. Casa Blanca
São Paulo — SP 05842-090
(11) 5513-5020

Fonte: Da Redação/Assessoria/Mininmal Design