Quando o assunto é uma cama confortável e organizada, o lençol de elástico é um dos itens fundamentais para essa composição. Porém, apesar de ser super prático no dia a dia, a hora de dobrá-lo pode se tornar um verdadeiro pesadelo e é bem comum que acabe parecendo um pano embolado, desorganizando o armário, além de ocupar mais espaço do que o esperado.

Sabendo disso, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, empresa especializada em artigos de cama, mesa e banho, separou duas dicas de passo a passo para auxiliar quem tem dificuldades, deixando essa tarefa muito mais simples e fácil. Confira:

1ª OPÇÃO:

Coloque o lençol de elástico em uma superfície plana e ampla e posicione-o com a parte elástica virada para cima.
Dobre o lençol ao meio, levando a parte inferior para cima. Combine os cantos e costuras inferiores com as superiores. Arrume os cantos e as bordas para formar um retângulo alinhado.
Dobre ao meio novamente, da esquerda para a direita ou vice-versa, escondendo o elástico.
Dobre novamente agora na lateral, em três partes iguais, formando um retângulo.
Por fim, vire o lençol na horizontal e dobre novamente em três partes, formando um quadrado.

2ª OPÇÃO:

Em uma superfície plana estenda o lençol com a parte do elástico virada para cima.
Ache os pontos de costura, que ficam nas extremidades, e estique todos eles.
Pegue duas pontas de um mesmo lado do lençol e vire-as do avesso. Com as duas mãos, vá empurrando essas pontas invertidas até enfiá-las dentro das pontas do lado oposto, que irão encobri-las.
Volte a esticá-lo, mantendo as costuras e as linhas do elástico alinhadas. Se o lençol ainda não estiver 100% plano, faça pequenas dobraduras nas pontas.
Por último, divida o lençol em três terços. Dobre o lado esquerdo até o centro e em seguida faça a mesma coisa com o direito. A peça irá ficar no formato de um retângulo, em um tamanho fácil de manipular.

Camesa

Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito à linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Camesa