A CASACOR São Paulo abriu suas portas para receber o púbico paulista que poderá conferir 58 ambientes, entre casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos, distribuídos em uma área de 9 mil m² no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque.

A mostra, que segue até o dia 15 de novembro, tem como tema central a “A Casa Original” que provoca uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro, bem como a ressignificação da nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo. E a Duratex, considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, está presente em 23 ambientes da mostra apresentando alguns dos lançamentos da nova Coleção Olhares, com destaque para a Casa Alma Duratex®, projeto assinado pela arquiteta Melina Romano.

A Casa Alma Duratex® traz como conceito instigar as diferentes percepções e sentimentos dos visitantes em cada ambiente, desde os pequenos detalhes até a atmosfera e a experiência que cada espaço oferece. Um lugar para reconectar as pessoas às suas sensações. Sim, a Casa Alma Duratex® é sensorial, sensitiva e convida os visitantes a percorrerem pelo espaço, aguçando seus sentidos pelo visual do projeto, pelos toques nos contrastes de cada material, nuances de cores além de pequenos, porém não menos importantes, detalhes que fazem toda a diferença em cada ambiente. A iluminação minimalista remete a um espaço leve, claro e com alguns pontos-chaves de iluminação cênica. Já os brises, produzidos no padrão Arenito, da linha Conceito, logo na entrada, e as claraboias em formato orgânico visam a entrada da luz natural para dentro dos ambientes e do extenso jardim. “Queria tirar o aspecto rígido do revestimento e trazer fluidez ao material fazendo com que suas formas acompanhassem o sentido do ambiente”, explica Melina Romano.

Com 160m², a casa possui três ambientes que foram projetados com diferentes conceitos para promover a profusão sensorial. O primeiro deles, o ambiente Slowness convida os visitantes ao sentido da contemplação e do conforto, com mobiliários que primam o aconchego e a sofisticação no living.

Integrado ao espaço está o home office, um ateliê pensado em uma moradora perfumista que desenvolve suas fragrâncias. O ambiente foi inspirado em um dos pilares do Urban Zen, de Nova Iorque. Onde a cultura e a tradição fazem parte da composição dos trabalhos. Assim conectando as pessoas com suas raízes e diferentes tradições. Neste conceito, o design se faz presente com uma curadoria criteriosa de mobiliários e objetos que foram garimpados e escolhidos a dedo, criando uma mistura harmônica de diferentes estilos. Os designs dos mobiliários mesclam grandes nomes brasileiros com marcas internacionais.

Seguindo o circuito da casa, ao lado, o visitante então se depara com uma nova atmosfera sensorial, o espaço Soulful, uma área que prima o convívio da família e dos amigos com a integração da cozinha gourmet e da sala de jantar. Assim como nos demais ambientes, neste o contraste de materiais naturais como pedra, madeira, representada pelo padrão Pinole, da linha Essencial, lançamento da Coleção Olhares da Duratex e pelo verde que percorre a lateral interna de toda a casa, promovem uma atmosfera leve, de descompressão e interação.

Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE. https://www.duratexmadeira.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Dexco