Ter flores em casa é uma ótima opção de decoração, uma vez que elas deixam os ambientes mais leves e agradáveis, proporcionando bem-estar e uma sensação de aconchego para o lar. Pensando nisso, o biólogo Maer José da Silva, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou cinco espécies que florescem na estação, são fáceis de cultivar e vão deixar a sua casa mais colorida, cheirosa e alegre.

Confira abaixo:

Orquídea Phalaenopsis: a flor é uma ótima opção para quem gosta de cor. Há opções roxas, amarelas e vermelhas, em diferentes tons. Seu habitat natural são as florestas tropicais, onde se entrelaça em raízes para se esconder do sol. Devido a isso, é uma ótima opção para locais fechados. #DicaNinja: coloque-a em um espaço em que a iluminação do sol seja indireta e cuja temperatura varie entre 20 e 24 graus.

Camomila: é uma ótima opção para quem deseja deixar a casa perfumada. De porte pequeno, tem pétalas brancas com o miolo amarelo, semelhante a uma margarida, e floresce nas estações quentes do ano, como a primavera. #DicaNinja: deixe-a em lugares da casa com temperaturas médias, por volta de 20 graus, e, de preferência, em espaços em que o ar seja mais úmido.

Lavanda: outro exemplo de flor perfeita para quem deseja perfumar o ambiente da casa. Com caule extenso e semelhantes a arbustos redondos, se bem cuidada dura até 3 anos. #DicaNinja: deixe-a em locais da casa onde haja exposição ao sol de mais de 4 horas.

Girassol: tem este nome por ser uma planta que gira em direção ao sol. Sua altura pode chegar a um metro de altura e, fazendo jus ao nome, é uma planta que ama a luz do sol. #DicaNinja: a temperatura ideal é entre 20 e 26 graus e uma ótima opção de decoração é deixá-la na sacada de casa.

Bromélia: muito conhecida no Brasil, é uma planta tropical com folhas vermelhas e verdes ideal para dar mais cor e vida à casa. #DicaNinja: deixe-a em locais da residência onde haja exposição ao sol de mais de 4 horas. É recomendado deixá-la em espaços com temperaturas entre 15 e 25 graus.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Fonte: Da Redação/Assessoria