Muitas transformações abarcaram o projeto deste imóvel em Porto Alegre, mas a mais emblemática delas foi converter seu amplo espaço num ambiente generoso de afetividade.

 

A cobertura de pouco mais de 300m² passou por uma ampla reforma – das suítes às salas de estar, da cozinha ao terraço -, com foco voltado a criar ambientes minimalistas e práticos, a fim de acolher diferentes contextos e encontros, conta a arquiteta Evelyn Hernandez Haffner. “A família estava à procura de um espaço afetivo que acolhesse três gerações sob o mesmo teto – e seus bichinhos de estimação – com muito conforto e praticidade”, diz a responsável pelo projeto.

Para atender ao desejo dos proprietários, ela optou pela utilização da madeira para trazer aconchego. Esse componente, por exemplo, se destaca na cozinha. “É uma cozinha bem minimalista, branca, com balcões em madeira, para que o ambiente ficasse claro e aconchegante”, diz a arquiteta.

Projeto assinado pela arquiteta Evelyn Hernandez Haffner valoriza os tons brancos combinados com a madeira

Ao mesmo tempo, ela apostou em revestimentos com trabalhos minimalistas, utilizando o Decortiles (Beatles White 10x20cm) nas paredes e o Portobello (Hitt Off White 80x80cm) no piso. Além disso, fez uso de metais com acabamentos diferentes para cada ambiente, de modo a levar maior individualidade para os espaços.

A cozinha, ainda, foi equipada com os metais da Meber. Evelyn escolheu o misturador monocomando de bancada Minimal e a torneira Minimal Classic, essa conectada a um filtro para água potável em abundância. A opção casou com todo o conceito de praticidade do projeto. “Buscávamos uma linha de monocomando gourmet e torneira na cor preta, que combinassem entre si, para podermos ter na bancada tanto a saída de água potável do filtro quanto o monocomando, em um modelo que fosse prático para lavar louças”, explica.

Evelyn Hernandez Haffner

Arquiteta: evelynhaffner@gmail.com
https://www.instagram.com/evelynhaffner.arq/
Fotos: Vinicius Néspoli Ferzeli

Fonte: Da Redação/Assessoria