Assim como a ode do poeta Manuel Bandeira às singularidades encantadoras das mulheres do sabonete Araxá, o trio de vasos castiçais Araxá da designer mineira Ingrid Peixoto carrega a essência feminina, cada uma com suas formas e particularidades, todas dotadas de beleza ímpar.

Fotos: @marcoscgs (still) e @studiotertulia

O corpo das peças é produzido em pedra-sabão, material muito utilizado por artistas mineiros, que tem como características veios brancos cortando sua cor base cinza e toque sedoso. A madeira torneada dá o acabamento final à peça, unindo diferentes materiais e texturas, além de abrigar flores.

Ingrid Peixoto

Ingrid Peixoto é uma designer mineira que, inspirada em seu pai e nas memórias de sua criação no chão de fábrica, tem o propósito de despertar a emoção através de produtos funcionais que agregam processos que vão do artesanal ao industrial. Formada pela Universidade FUMEC em 2005 como designer industrial, Ingrid traz traços contemporâneos e linhas sofisticadas no desenvolvimento de mobiliário, luminárias e itens de decoração utilizando os mais diversos materiais.

Fonte: Da Redação/Assessoria