Com o slogan “Detalhes que conectam” chega ao mercado a Klie – empresa de mobiliário assinado, com o intuito de conectar as pessoas ao momento presente, formando um vínculos entre indivíduos e objetos. A marca foi fundada em 2018, na cidade de Itapiranga, no oeste de Santa Catarina.

Seu símbolo, a flor Wollblume ou Edelweiss, é uma homenagem aos descendentes de seus fundadores e colaboradores, sendo também sinônimo de durabilidade, requinte e sofisticação. O mobiliário da marca traduz uma experiência dirigida para a valorização das matérias-primas e da produção nacional e, principalmente, para o enaltecimento da simplicidade do morar, destacando a noção de que os atores principais são as pessoas e sua maneira única de viver.

As primeiras peças foram, originalmente, concebidas a partir dos desenhos do Estúdio Muuh, formado pelos designers Cícero Jr. e Esteban Fidelis. Com formas simples e a escolha das técnicas adequadas, a dupla buscou estabelecer uma relação harmônica entre produtos e pessoas, por meio de respostas industriais e mecânicas.

Em 2020, o designer Esteban Fidelis assumiu integralmente a gestão criativa da Klie e passou a assinar os produtos da marca. Juntamente com a equipe de profissionais da empresa, o designer soma esforços com o intuito de otimizar aspectos industriais e posicionamento de marca. “Trabalhamos para que o comum se torne único, para que o simples se torne especial, para que momentos a sós ou acompanhados sejam inesquecíveis. Todo ritual diário é uma celebração à vida”, afirma o designer.

Mantendo a essência da Klie e reforçando a sua identidade, Esteban traz seu repertório na concepção das coleções Dunas e Gupeva, que contam com peças como: Cadeira Gupeva com braços e sem braços, Chaise Longue Dunas, Daybed Dunas e Sofá Curvo Dunas. “Vejo o design como um processo sensível, onde se compreendem valores, equacionam capacidades e executam possibilidades”, comenta Fidelis.

Sob os valores Confiança, Família, Solicitude e União, a Klie presa pela estética simplista, atrelada ao aspecto funcional e técnico. Por meio dos conceitos, todos os produtos contam histórias, nomes tecem um discurso consistente embasado em pesquisas históricas, filosóficas, geográficas e linguísticas. Cada móvel busca romper a fronteira da materialidade, almejando status subjetivos, emocionais e psicológicos.

Presente nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, a marca pretende expandir nacionalmente por meio do comércio online e físico e, ainda em 2021, alcançar à Europa e EUA, tendo como objetivo se tornar referência no design afetivo, a fim de fortalecer e incentivar o design nacional.

SERVIÇO

http://klie.com.br/
http://www.instagram.com/klieoficial/

Fonte: Da Redação/Assessoria