A relação de intimidade entre a DonaFlor Mobília e a natureza inspira a busca por novos materiais e técnicas, assim como a proximidade da marca com saberes e fazeres ancestrais dá forma a peças únicas, desenhadas por grandes designers brasileiros. Dessa simbiose nasceu a coleção Tiê, que compõe o projeto Varanda Argila, cuja proposta é uma ode a tudo aquilo que a terra transforma e modela.

Composta por arandelas e mesas laterais, nova linha é assinada por Daniela Ferro e contou com pareceria de comunidade de ceramistas e faz de Varanda Argila. Foto: Marco Antonio

Formada por arandelas e mesas laterais (acima, em fotos de Marco Antonio), Tiê é resultado de anos de pesquisa que possibilitaram a utilização da milenar técnica da cerâmica no mobiliário outdoor. Assinadas por Daniela Ferro, as peças foram desenvolvidas em parceria com comunidades ceramistas de Campo Largo (PR) e é produzida por meio uma técnica de queima e esmaltação – que proporciona maior durabilidade às peças, tornando-as mais resistentes às intempéries -, além de conferirem cor e texturas únicas.

Lançada em setembro de 2021, a mesa Tiê já contabiliza o terceiro lugar no 34º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. A premiação é promovida pelo Museu da Casa Brasileira, instituição paulista dedicada a questões da morada brasileira pelo viés do design e arquitetura.

“A premiação mostra que a DonaFlor Mobília está no caminho certo: investindo em materiais inovadores e privilegiando o design e os saberes ancestrais brasileiros. A curadoria de Mila Rodrigues tem sido essencial para manter essas características da marca”, afirma Marcelo Yamasita, diretor da DonaFlor Mobília.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br
Tel.: (43) 3251-4917

Fonte: Da Redação/DonaFlor Mobília