Fabricantes de metais agregam alternativas ao tradicional cromado, ampliando possibilidades e acenando com versatilidade de opções para compor o décor de banheiros e cozinhas.

Um clássico nunca sai de moda – essa máxima do mundo fashion encontra eco, também, na decoração – e é o motivo pelo qual o acabamento cromado é, tradicionalmente, a opção mais presente nos metais das cozinhas, lavanderias, banheiros e lavabos das residências.

Acabamento Preto Matte é uma das apostas da Meber Metais

Atemporal e democrático, ele vai bem com qualquer estilo de projeto. É uma escolha sempre acertada do ponto de vista estético: assume viés elegante, sofisticado, moderno ou delicado, conforme o desenho da torneira, misturador, monocomando, ducha ou acessório em questão. No quesito funcionalidade, é prático e durável, resistente às condições de uso a que é submetido sem, literalmente, perder o brilho. Bastam alguns cuidados com a limpeza e as peças cromadas se mantem como novas por muito tempo.

Mesmo com essa soma impressionante de atributos, o cromado vem enfrentando concorrência. Novas opções de acabamento surgem como alternativa para quem deseja ousar na hora de completar o décor dos ambientes. Os fabricantes de metais sanitários têm percebido essa busca por novidades e revisitado seu portfólio para reapresentar coleções ao mercado com alternativas diferenciadas. Em 2019 a Meber Metais iniciou um movimento nesse sentido que, com o passar do tempo, confirmou-se como aposta acertada: lançou o acabamento Preto Matte.

De lá para cá, ele vem ocupando crescente espaço no portfólio da marca. Hoje, os acessórios das coleções Quadra, Origami, Block e Atria podem ser adquiridos, também, nessa opção, além de estarem disponíveis no tradicional cromado. São cerca de 70 produtos para compor banheiros, lavabos, cozinhas e lavanderias, desde torneiras, misturadores e monocomandos, passando por duchas, acessórios e complementos nesse novo padrão.

O Preto Matte caiu no gosto de especificadores e, também, de consumidores pela proposta que combina ousadia e elegância na medida certa. Com a escolha por esse acabamento, é possível dar um toque de contemporaneidade ao ambiente, mas sem perder a sobriedade. Versátil, consegue atender bem diferentes propostas de estilo. Uma das principais vantagens é que os metais em Preto Matte assumem forte função decorativa no ambiente – muitas vezes, são eles os protagonistas estéticos do espaço.

Cores para todos os gostos

Torneira Atria da Meber tem flexível colorido e detalhes em cromado

Brincar com a palheta de cores é um dos mais divertidos exercícios lúdicos que a decoração de interiores pode permitir. Desse desejo de tornar os ambientes mais descontraídos é que surgiu outro movimento importante entre as marcas de metais: agregar opções de cores em seus produtos.

A Meber enriqueceu seu portfólio com diversos itens coloridos. Eles trazem o volante (parte utilizada para fazer o acionamento do produto) em cromado, e o corpo do produto aparece com diferentes possibilidades de cores. Esse detalhe – que pode ser vermelho, azul, laranja, amarelo ou branco, por exemplo) é capaz de conectar o metal à proposta temática do espaço. Dessa forma, o usuário consegue personalizar a decoração do ambiente simplesmente com a escolha dos detalhes que compõem o cenário. É uma forma democrática de deixar o decor sempre em movimento, conectado com as tendências da moda.

A vez do aço escovado

O toque industrial do acabamento em aço escovado

Com forte conexão ao estilo com apelo industrial, o acabamento em aço escovado também é uma alternativa para quem busca diferenciação na hora de escolher os detalhes da ambientação de um projeto. A sobriedade visual é sua principal característica estética, permitindo agregar personalidade aos cenários. Comumente é a opção mais escolhida para dar o toque final em peças cujo desenho seja ousado e imponente, permitindo que o traçado do produto realmente se sobressaia no ambiente.

Fonte: Da Redação/Assessoria