Sabemos que os tapetes se tornaram peças essenciais na decoração, deixando de ser um simples complemento para se tornar um item capaz de transformar o ambiente.

O tapete tem a capacidade de trazer acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para aqueles com pets em casa, essa peça de decoração versátil pode acabar se tornando o brinquedo favorito dos bichinhos.

Além das dúvidas comuns sobre tamanhos adequados, tecidos, combinação de cores e estampas e como orquestrar tantos elementos em um ambiente, é preciso também avaliar a questão da resistência.

Uma dica para acertar essa escolha, segundo Gabriel Grossi, responsável pelo setor de Tapeçaria Lider, é apostar em materiais com fibras mais resistentes e fechadas, que inibem que gatos use-os como arranhadores, por exemplo. Alguns deles são PVC, corda náutica, fios de garrafa PET, couro, bouclê e jacarta.

O tapete Fragmento da Lider Interiores não desgasta e não desfia porque é feito em Blouclê 100% poliéster, isso o torna imune aos arranhões de gatos e ao desgaste de intempéries.

O tapete Jacarta, além de ser ideal para pets, também é um ótimo aliado para áreas externas porque possui fibras fechadas que conferem mais durabilidade e resistência no dia a dia.

A Lider também possui a linha de tapetes Nature, que possuem diversos tons e modelos com fibras 100% polipropileno, resistentes e duráveis.

Fonte: Da Redação/Assessoria