Ao longo dos próximos anos, a Samsung embarcará em uma “Jornada de Sustentabilidade” (“Going Green”) na sua operação de negócios de TV. As primeiras novidades sobre esse projeto foram anunciadas na última semana durante a CES 2021, maior evento de tecnologia e TI do mundo, que aconteceu de forma online.

As ações da empresa foram todas pensadas a longo prazo e passam pelos seguintes programas de sustentabilidade:

• Redução da pegada de carbono e melhoria da eficiência energética: a Samsung buscará diminuir sistematicamente sua pegada de carbono na fabricação de TVs. A empresa também buscará incentivar a redução do consumo de energia elétrica e usar mais materiais reciclados em toda a sua linha de TV.

• Design de embalagem sustentável: com base no feedback valioso do consumidor, a Samsung está expandindo seu design premiado de ‘Eco-packing’ para todas as TVs 2021 Lifestyle e a maioria da linha 2021 Neo QLED. Essa solução sustentável pode contribuir com o reuso de até 200.000 toneladas de caixas de papelão ondulado a cada ano¹. Ao minimizar texto e imagens gráficas na embalagem ecológica, a tinta à base de óleo da impressão em cores, que é tradicionalmente usada em caixas de TV é eliminada, ajudando a reduzir ainda mais o desperdício.

• Controle remoto solar: em 2021, as TVs Samsung virão com um controle remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB – uma inovação inédita para a marca. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AAA projetadas ao longo de sete anos². Para construir o controle remoto, a Samsung inovou o processo de fabricação que otimiza plásticos de garrafas recicláveis ​​- incluindo 24% de conteúdo reciclado³.

Para obter mais informações sobre as linhas de TV 2021 da Samsung, visite https://www.samsung.com/. Além disso, você pode acompanhar as novidades da CES 2021 em uma página especial .

¹Baseado em pesquisas internas.
²Baseado em pesquisas internas. Os resultados podem variar de acordo com as condições de uso.
³Baseado em pesquisas internas.

Samsung Electronics Co., Ltd.

Para saber mais visite https://news.samsung.com/br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Samsung