Sempre presentes quando o assunto é decoração, as cortinas são um verdadeiro coringa para todos os tipos de ambientes. Além do controle da luminosidade e da beleza que fornecem aos locais, elas têm a possibilidade de serem trocadas com mais facilidade, transformando os espaços, de forma prática, rápida e barata. Nesta linha, a nova tendência para o setor são as cortinas em “rendão”.

Elas são peças fundamentais na decoração, controlam a luminosidade, deixam o lugar mais aconchegante e belo e podem ser renovadas com facilidade, dando um novo toque ao espaço

De acordo com Tatiana Hoffmann, Gerente de Produtos da Bella Janela, maior empresa de cortinas da América Latina, as cortinas em “rendão”, podem ser usadas em todos os ambientes de uma casa, pois dão um toque mais leve ao local. “Existem uma variedade muito grande de rendas, algumas são mais rústicas e outras mais delicadas. Há aquelas que são mais pesadas e menos vazadas e outras mais leves com mais transparência”, comenta.

Ainda segundo a especialista da Bella janela, as cortinas em “rendão”, possuem uma gama bastante variada de cores, que combinam com diversos ambientes e estilos. “As peças são harmônicas com diferentes móveis e dão um ar mais despojado e descontraído”, finaliza.

Dicas da Bella para sua cortina durar mais

Para que essas cortinas estejam sempre com o aspecto de novas e tenham a durabilidade garantida, é preciso ter alguns cuidados:

• elas podem ser lavadas na máquina, mas para isso, devem ser colocadas no saco de lavar;
• na hora de passar, a temperatura do ferro deve ser, no máximo, de 110 graus.
• não utilize produtos químicos na lavagem, eles podem reduzir o tempo e vida da cortina.

Bella Janela

Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.

A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indireto.

Mais informações no site: https://www.bellajanela.com.br/

Fonte: Da Redação/Assessoria/Bella Janela