Uniflex, empresa 100% brasileira com o DNA Suíço na gestão, especializada em produtos de proteção solar como rolôs, persianas e cortinas, destaca a linha das cortinas de tecido, que conta uma com uma cartela que reúne 350 opções de tecidos. Sempre atenta às tendências do segmento, a Uniflex apropria-se de um universo intermediário entre a moda e o design com o intuito de destacar-se nos projetos arquitetônicos residenciais, corporativos e hoteleiros. Pioneira na industrialização de tecidos que garantem privacidade in e outdoor, apresenta itens capazes de compor desde composições modernas até contemporâneas, com cortinas de tecido com ondas regulares ou irregulares, pregas e barras diversificadas.

Tecnologia que bloqueia o vazamento de luz nas costuras, varões e trilhos motorizados, garantem a automação e maior comodidade aos projetos. Na linha das cortinas de tecido, as Wave conferem delicadeza e movimento aos espaços por meio das ondas com espaçamento simétricos e botões que, durante o recolhimento, dispensam a acomodação das ondas com as mãos. Também podem ser aplicadas em projetos de pé-direito duplo.

As cortinas Americana possuem um franzido de estética singular com um gancho regular de altura exclusiva, recurso recomendado para ambientes com pisos desnivelados. As cortinas do grupo Macho também são produzidas com franzido que, ao ser recolhido, cria uma estética em “escadinha” que garante um charme à parte. Para aqueles que não abrem mão das clássicas cortinas de tecido, a Plana é o modelo ideal, pois sobrepõe a abertura central, sendo assim o tamanho da sanca é menor.

O cordão de chumbo na barra, recurso bastante utilizado na Europa, é uma tecnologia empregada em todas as cortinas de tecido Uniflex, garantindo não apenas a incidência de luz, mas também uma armação de tecido leve, que dá peso e torna o décor ainda mais aconchegante.

Uniflex

Fundada em 1979 por Heinrich H. Roth, a empresa de capital nacional, inicialmente chamada Elubel, fabricava janelas e fachadas de alumínio para atender projetos de grandes construtoras brasileiras. Em 1982, entrou no segmento de produtos arquitetônicos e decorativos, com o lançamento de sistemas rolôs, um produto de proteção solar inédito no mercado brasileiro. Logo em seguida foram lançados mais produtos inovadores, como sistemas de cobertura, persiana de madeira, cortina celular, persianas de alumínio e, principalmente, produtos motorizados e de automação.

Desde 1994 a Elubel concentra-se, exclusivamente, no mercado de proteção solar e no desenvolvimento e lançamento de novas tecnologias. Com esta estratégia, conquistou ao longo dos anos, grande participação no mercado brasileiro e hoje é líder no Brasil no segmento corporativo. Em 2015, a empresa lançou suas cortinas de tecido e se tornou a primeira empresa a oferecer cortinas industrializadas no país. Entre as opções oferecidas pela marca estão opções em seda, veludo, voil, linho, algodão e blackout.

www.uniflex.com.br
0800-771-5922

Fonte: Da Redação/Assessoria/Uniflex