Econômicos e eficientes. A procura por veículos elétricos vem crescendo no mundo e no Brasil não é diferente. Uma pesquisa realizada em 2021 pela McKinsey & Company, empresa global de consultoria estratégica, registrou que 48% dos brasileiros pretendem adquirir a tendência tecnológica, enquanto 10% garantem que farão a compra. Os dados são confirmados com o aumento dos automóveis nas ruas. A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) prevê que o país deve atingir a marca de 100 mil deles em circulação ainda este ano. Em fevereiro, os registros já marcavam 79,8 mil, sendo que o ano passado fechou em 35 mil.

Garagem para carros elétricos
Divulgação/Gessele Empreendimentos

A alta demanda sugere a adaptação para esse novo mercado. Em Itapema (SC), a Gessele Empreendimentos, construtora que desenvolve imóveis luxuosos inspirados na realeza europeia, já contará com a estrutura para veículos elétricos em seus recentes lançamentos. “Cada vez mais ouvimos e assistimos sobre as novas tecnologias e quem se acomodar corre o risco de ficar para trás. Na Gessele Empreendimentos, estamos sempre nos reinventando para incluir todas as novidades que possam gerar mais conforto aos clientes e investidores”, conta Ivan Oliveira, engenheiro Civil da construtora.

Os recém-lançados, Francisco I e George VI, que harmonizam o design clássico europeu com a modernidade do século 21, já contam com a novidade. “O diferencial é que cada morador receberá a estrutura pronta para apenas adaptar ao seu modelo de carro. Assim, terá a comodidade de carregar o seu veículo sem sair de casa”, completa o engenheiro. A princípio, todos os próximos lançamentos da construtora devem contar com a estrutura.

Mesmo que o valor para compra seja superior em comparação aos carros comuns, os veículos elétricos são considerados o futuro do setor, pois não há a necessidade de combustíveis e contam com manutenção mais em conta, gerando economia ao longo dos anos. Além disso, são mais potentes e menos poluentes para o meio ambiente, inclusive os modelos híbridos, que vêm com o motor elétrico e tradicional.

Sobre a Gessele Empreendimentos

Com quase 10 anos de história e 50 colaboradores, a Gessele Empreendimentos foi inaugurada quando os diretores João Marlezio Conhaqui e Paula Daniela Gessele Conhaqui enxergaram uma necessidade no mercado. Na expectativa de entregar exatamente o que o cliente vê nas divulgações sobre os empreendimentos, e mais, ir além do esperado, que o casal lançou a empresa. Em busca de garantir algo ainda mais diferente do que é encontrado em empreendimentos na região, os empreendedores apostaram na admiração pelos costumes da realeza europeia e inspiram seus residenciais nos reis e nas rainhas. Os novos proprietários contam com empreendimentos de alto padrão, ricos e nobres em cada detalhe, a exclusividade de poucos moradores, áreas de lazer completas e construções localizadas na quadra ou de frente para o mar.

Gessele Empreendimentos
R. 244, 163 – Andorinha

Itapema – SC

Fonte: Da Redação/Assessoria