Um levantamento da startup Já Vendeu, referência em compra e venda de itens usados, relevou que os brasileiros estão investindo cada vez mais em produtos de segunda mão. Eletrodomésticos foi a categoria mais procurada.

Nos últimos três meses, houve um aumento de 141% na busca por eletrodomésticos na plataforma em todo o País. Além disso, a compra de notebooks cresceu mais de 24% nos últimos meses. A faixa etária desses consumidores é majoritariamente entre 25 e 34 anos, independentemente da região onde vivem.

“Com a instabilidade econômica e o aumento de preços em diversos setores, as pessoas estão em busca de itens de qualidade e com bom preço, por isso esse tipo de compra só cresce”, explica Lucas Navarro, CEO da Já Vendeu.

Dados do Sebrae revelam, ainda, que o negócio de itens usados cresceu mais de 48% durante a pandemia, e a Já Vendeu acompanhou essa evolução. “Poder comprar um item em bom estado e com garantia de vendas por até 70% menos do que se compraria em loja, fez toda diferença. Como ofereceremos uma solução completa, acabamos crescendo com essa mudança de comportamento do consumidor”, diz.

A Já Vendeu oferece o serviço de compra e venda para empresas ou pessoas físicas. O levantamento analisou o perfil de consumidores de quase 6 mil consumidores em todos os Estados.

Para saber mais, acesse o site.

Fonte: Da Redação/Assessoria