Com cores sóbrias e mobiliário sofisticado, este apartamento, localizado em bairro nobre de São Paulo, foi projetado pelo escritório da designer de interiores Norah Carneiro. Em meio a um conceito totalmente integrado e funcional, as linhas e texturas do projeto provocam uma decoração aconchegante e jovem, refletido totalmente na identidade do morador.

O pé-direito duplo é o grande triunfo do projeto, visto que, além de proporcionar um visual amplo, complementa com o aproveitamento da luz natural. “O remodelamento do imóvel foi completo, desde a reforma até a decoração, exceção do mezanino já existente. Aproveitamos a parte estrutural para deixar o ambiente mais amplo e despojado, por isso o pé-direito duplo foi essencial para complementar e criar soluções inteligentes” afirma Norah.

Na sala, o grande destaque é o grande sofá vinho da Artefacto, cheio de conforto e estilo, deixando o ambiente um tom vibrante e alegre, já que o espaço explora de forma harmônica os tons de preto e cinza atrelado ao conceito rústico com a utilização da madeira. Além de remeter ao estilo industrial, utilizando a concepção do tijolo aparente presentes na parede do quarto, no revestimento do lavabo e no espaço Office presente na varanda do apê, onde conta com um décor com traços modernistas e neo chic.

A marcenaria da cozinha vem em uma versão all black, com efeitos de beleza, elegância e estilo ousado. “O grande desafio deste ambiente, foi criar soluções para os armários, e reaproveitar um espaço, que seria para o tanque, e demos a função para utilizar como cooler”, diz a designer.

Peças com designer orgânico e abstratos foram a escolha para dar o toque personalizado ao ambiente, adicionando itens decorativos ricos em detalhes, obras de arte do fotógrafo Gabriel Wickbold, ressaltando no design um estilo lúdico e artístico. Um mix entre o contemporâneo e o atemporal, entre os materiais e a paleta de cores fecham o projeto com muito requinte e bom gosto.

Norah Carneiro Design

Rua Comendador Eduardo Saccab, 215
norahcarneiro.com.br
Instagram: @norahcarneiro_arq

Fonte: da Redação/Assessoria/Fotos: Mariana Orsi