A Bella Janela Cortinas e Tecidos, considerada a maior empresa de cortinas da América Latina, desenvolveu uma cortina Blackout capaz de impedir que qualquer luz indesejada entre no quarto fazendo com que o cliente tenha uma ótima de sono.

Uma pesquisa realizada pelo o Instituto do Sono mostrou que 63% dos brasileiros têm alguma queixa relacionada ao sono, dentre as causas estão o estresse do dia a dia e a produção inadequada de melatonina. Esse problema pode ser amenizado com o uso adequado de cortinas

Mas, como escolher a cortina certa para uma boa noite de sono?

Você sabia que a cortina que decora e embeleza seu quarto é fundamental para uma boa noite de sono? Sim, ela é uma verdadeira aliada para garantir um descanso tranquilo e regenerativo.

Ao bloquear ou reduzir a incidência de luz, a cortina contribui para que o organismo humano produza a quantidade ideal de melatonina, hormônio responsável pelo correto funcionamento do ciclo do sono e que só é produzido no escuro.

Porém, não basta escolher uma cortina escura para favorecer a produção do hormônio e dormir bem, para que a cortina atue efetivamente em prol da qualidade do sono, é preciso levar em conta aspectos como cor, tecido e textura.

A Bella Janela é perita no assunto e ensina em quatro dicas o que considerar ao escolher a cortina para controlar a claridade do ambiente e garantir uma boa noite de sono:

1. A cortina não precisa ser grossa, mas não pode deixar passar luminosidade;

2. Caso o tecido tenha trama aberta, com “buraquinhos”, é necessário que a cortina seja forrada. Do contrário, a luz entrará por esses espaços no tecido;

3. Escolha cores mais claras, que são as recomendadas para o quarto. Estudos de Cromoterapia indicam que cores quentes, como vermelho ou laranja, interferem negativamente na qualidade do sono, pois são tons estimulantes;

4. Modelos blackout são ideais para quem trabalha à noite e dorme durante o dia, pois impedem a passagem da luminosidade.

Agora que você já sabe escolher a cortina apropriada, crie um ritual para seguir todas essas dicas diariamente antes de dormir e ensine seu corpo e sua mente a relaxarem. Desligue-se dos eletrônicos pelo menos uma hora antes de deitar, leia um livro, tome um chá e boa noite!

Bella Janela

Mais informações no site: https://www.bellajanela.com.br/

Fonte: Da Redação/Assessoria/Bella Janela