Com todas as mudanças que estamos vivendo por conta do isolamento social, as famílias viram seu relacionamento com a casa ser totalmente ressignificado. Espaços que antes não eram tão utilizados, receberam novas funções, peças que antes quase não eram usadas, se tornaram essenciais. As varandas e sacadas, por exemplo, se tornaram aliadas nessa quarentena e têm sido muito utilizadas. A Clami, loja pioneira em design de mobiliário em São Paulo, preparou algumas dicas e sugestões para aproveitar, da melhor forma, essa área tão especial nesse momento.

Sofá Mitos integra o living na varanda no projeto do escritório NOTARdesign

Independente de tamanho ou formato, esses espaços que conectam casas e apartamentos com o exterior, tornaram-se um respiro, uma forma de sentir a rua e, muitas vezes, um local de interação com vizinhos e acontecimentos dos arredores, principalmente em tempos de isolamento. E para deixar esse ambiente mais confortável e funcional de forma prática e rápida, confira as sugestões da Clami para repaginar a varanda e tornar os dias um pouco mais leves e aconchegantes.

De acordo, com o consultor de estilo da marca, Calos Henrique, é importante, antes de qualquer mudança, entender a rotina da casa e como esse ambiente pode ser usado da melhor forma e em quais momentos, e assim, pensar o que mudar. Antes da decoração, é a função que o espaço exerce para os moradores que dirá o que se pode melhorar. Com o atual cenário, muitos profissionais estão trabalhando via home office e a varanda pode ser um ótimo local de inspiração para exercer projetos e trabalhos, complementa Carlos.

Grande ou pequena, invista em plantas, além de deixar o ambiente mais bonito, o verde harmoniza, combina com qualquer decoração e traz sensação de externo. Sempre faz bem e nos conecta com a natureza.

Se possível, reserve um espaço para mesa e cadeiras. Começar o dia com o ar da rua e o calor do sol, energiza e nos deixa mais ativos. Aproveite o café da manhã para repor os níveis de vitamina D, por exemplo. E para quem está trabalhando de casa, use a varanda para deixar o home office mais tranquilo. Trabalhar enquanto se curte uma boa vista é sempre mais interessante e pode ser até mais produtivo.

www.clami.com.br

Para famílias ou casas com várias pessoas, um armário ou estante pode ser funcional para armazenar objetos de uso diário como, por exemplo, acessórios de ginástica ou até louças e utilidades para as refeições na varanda.

O importante, mais do que qualquer reforma, é que o ambiente seja um reflexo da vida que acontece ali e que, nesses dias excepcionais de maior tempo em casa, abrace os moradores e criem um mundo particular ideal, com o seu máximo de aproveitamento.

A Clami oferece consultoria via email ou mensagem para quem está querendo mudar seus ambientes e não sabe por onde começar. Entre em contato no informacoes@clami.com.br ou nos números abaixo via Whatsapp e os consultores darão assistência personalizada, de acordo com as necessidades de cada um. Acesse o site www.clami.com.br e confira todo o portfólio da marca. Abaixo, os demais canais atendimento, gerais e de cada uma das unidades.

www.clami.com.br
Lojas Teodoro Sampaio – 11 99907-4162
Loja D&D – 11 99907-8680
Loja Shopping Lar Center – 11 99907-176
informacoes@clami.com.br

CLAMI

No mercado desde 1969, a Clami atua no segmento de arquitetura, design e decoração propondo um olhar visionário, em constante atualização na busca pelo novo para atender as diferentes formas do viver.

A marca acredita no design como parte natural da vida e como um reflexo do cotidiano e suas rotinas, podendo atuar como facilitador e promotor de bem-estar através de suas formas e funções expressadas em materiais que entregam muito além de produtos, mas sentimentos e soluções de necessidades comuns.

Sua trajetória conta com uma extensa lista de profissionais e parceiros, que colaboram criando e executando peças multifacetadas com excelência e maestria, resultando em coleções que reproduzem conforto e funcionalidade, firmadas em um estilo contemporâneo e sofisticado.

Atualmente, possui três endereços em São Paulo, SP, nos locais mais buscados quando o assunto é casa, decoração e design: na Rua Teodoro Sampaio, região de Pinheiros, D&D Shopping e Lar Center.

CLAMI

www.clami.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Clami