A arquiteta Daniela Coli buscava uma solução leve e dinâmica para agregar textura ao projeto. “O vinilico de 2mm da linha Wood Planks no padrão Maceió foi uma excelente opção pois unia prazo, custo e viabilidade técnica, já que o material é leve, e usamos cola de contato sem nenhuma estrutura adicional”, explica. Esta solução está se tornando uma tendência nos projetos de interiores por proporcionar aconchego e beleza aos projetos. Por isso separamos algumas dicas para quem quer usar este recurso:

Projeto da Arquiteta Daniela Coli

– Verifique se o instalador foi treinado e conhece todas as recomendações da ePiso sobre instalação das suas linhas de vinílicos.

– Verifique se há algum ponto de umidade na parede ou teto. Se houver será preciso primeiro impermeabilizar e aguardar estar completamente seco.

– Utilize sempre um cola de boa qualidade para instalar os vinílicos na parede ou teto. É necessário aguardar em torno de 30 minutos após a aplicação do adesivo. O mesmo deve estar seco. Para estar coloque a mão e o mesmo não poderá aderir a sua palma. Na embalagem sempre aparece o tempo que deve ser aguardado entre a aplicação da cola e do vinílico, entretanto este tempo pode variar em função das condições atmosféricas de cada localidade.

– Antes de instalar defina o sentido que as réguas devem ser coladas e se será utilizado algum recurso como espinha de peixe, Chevron, na vertical ou horizontal. Também verifique se há elementos como tomadas e interruptores. Como a linha Wood Planks tem apenas 2 mm de espessura, pode ser facilmente recortada com um estilete.

Projeto instalado pela Trade Service com o Wood Planks Bloke Lite

Projeto de Hedlane Lima para a Morar Mais Rio 2020 com o Wood Planks Florianópolis

ePiso

A empresa possui cinco centros de distribuição: em Itajaí (Santa Catarina), Curitiba, Santo André (São Paulo), Rio de Janeiro e Espírito Santo. Informações: www.ePiso.com.br – Tel. (21) 2225-6277 – www.facebook.com/Episo

Fonte: Da Redação/Assessoria/ePiso