Em algum momento do ano sempre bate aquela vontade de renovar a casa. No entanto, nem sempre o orçamento colabora para tornar essa mudança possível, visto que trocar móveis e fazer reformas, muitas vezes, exigem um alto investimento. Diante disso, David Pereira, gerente do Porto Faz, empresa da Porto Seguros que presta serviços avulsos para residências, dá algumas dicas para renovar a casa sem gastar muito.

Uma dica para mudar o ambiente sem muitos gastos é pintar o imóvel. “Colorir a parede da sala, quartos ou cozinha transforma o cômodo de forma rápida e com baixo custo”, aconselha David. “Para ambientes menores e utilização de cores mais neutras, o próprio cliente, muitas vezes, consegue fazer sozinho. Mas para ambientes maiores ou com uso de cores mais escuras, recomendamos sempre um profissional para a execução do serviço, para que o cliente tenha a garantia do resultado desejado”, recomenda.

David Pereira, gerente do Porto Faz

Outra opção para inovar o ambiente é colocar prateleiras. “Quem gosta de quadros, livros ou até mesmo plantas, colocar prateleiras para decorar com esses itens pode ser uma boa alternativa”, indica. Além disso, colocar cortinas também é uma opção para salas e quartos sem mudar muito o ambiente, podendo investir em cores e texturas”, complementa.

A lavagem de sofás e poltronas também é uma alternativa para deixar os móveis com aspecto de novos. “Estofados revestidos em tecido devem ser lavados a cada 12 meses, contudo, locais onde o uso é contínuo, o indicado é a cada seis meses”, alerta. “Além de ser um procedimento recomendado para a saúde dos moradores, a limpeza deixa o móvel mais bonito e aumenta sua vida útil, sem que haja necessidade de trocá-lo”, finaliza.

Porto Seguro Faz

O Porto Faz oferece serviços que podem ser contratados por qualquer pessoa, mesmo não sendo segurado Porto Seguro. Hoje a companhia oferece os serviços de limpeza de sofá; pintura express; fixação de prateleiras, quadros, telas, ganchos, suportes e ornamentos; instalação de cortinas e persianas e instalação de espelhos. Para saber mais sobre este e outros serviços oferecidos pelo Porto Seguro Faz, acesse o site: www.portosegurofaz.com.br.

Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Porto Seguro