Inspirada no Deus Zéfiro – do vento oeste -, a designer Patrícia Hagobian criou um espaço híbrido e multifuncional, distribuídos em 140 m², para seu loft na 34ª edição da CASACOR, maior mostra de decoração da América Latina. Com todo mobiliário fornecido pela Dunelli, o intuito foi de trazer leveza e fluidez ao ambiente, vindo de encontro com o tema da exposição, “Casa Original”, um retorno às origens e busca da ancestralidade. Para isso, Patrícia optou por móveis com linhas retas, formas orgânicas e uma diversidade de texturas, como madeira, mármore, laca e aço.

Na entrada, o destaque fica por conta do tapete verde redondo, com borda virada, esculpido manualmente em um desenho com linhas paralelas, convergindo em um ponto central. Ele é complementado por duas poltronas Mitra, do designer Maurício Bonfim, que foram produzidas em madeira maciça, com encosto curvado e detalhes em aço. A designer inseriu nichos de plantas para transmitir acolhimento e valorizar o espaço. Ainda no hall, a mesa lateral Lev, do Studio Fresa, ganha função de aparador.

Para a sala de jantar, integrada à cozinha, a junção da mesa Grian, com tampo em laca, desenhada pelo Studio Luazzu, com as cadeiras da Lattoog, em estrutura de tauari e assento de fibra de vidro revestida, resultaram em uma composição clean e arrojada.

Passando para o living, tanto o sofá Berilo, com detalhe em carvalho, quanto a poltrona Safira, levam a assinatura de Maurício Bonfim. Combinadas com a mesa de centro com tampo em mármore exótico Prada Nuovo, proporcionam uma atmosfera aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticada.

Já no lugar dedicado ao home office, espaço da casa que ganhou mais relevância nos últimos tempos, fica o mais recente lançamento da marca: a cadeira giratória Patrony, do designer Bruno Debenetti, com assento de couro e pés metalizados. Sua ergonomia proporciona estabilidade e conforto para aqueles que precisam ficar trabalhando sentado por horas.

Dunelli:

Há mais de 40 anos no mercado de móveis, atualmente a Dunelli possui seis endereços em São Paulo, localizados nos quatro pontos da cidade, e oferece uma ampla variedade de móveis para as áreas internas e externas.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Dunelli