Os apartamentos compactos, que possuem no máximo 45m² vêm ganhando espaço no mercado de imóveis em São Paulo. Com uso de tecnologia, atenção à sustentabilidade e apreço pelo design, esses empreendimentos seguem como tendência em 2022. Segundo dados do Secovi-SP, dos 50 mil apartamentos lançados na capital paulista entre os meses de janeiro e setembro do ano passado, 37,5 mil – ou seja, aproximadamente 75% – possuíam no máximo 45m².

Se seu apartamento possui medidas reduzidas, a amplitude do ambiente pode ser conquistada, entre outros, com a escolha correta do piso. Para aqueles que desejam imprimir uma sensação de espaço, aliado ao aconchego e conforto no novo lar, o piso laminado Durafloor oferece uma ampla variedade de padrões que trazem beleza para qualquer ambiente, aliada à durabilidade e facilidade de instalação. Ao todo, o piso laminado Durafloor dispõe de 10 linhas, além de uma coleção completa de acessórios para acabamento e instalação. Entre elas, destacam-se aquelas que remetem às características da madeira natural e emendas invisíveis que ajudam a dar a impressão de mais espaço e multiplicam as possiblidades de compor ambientes únicos, surpreendes e aspiracionais, reunindo todos os elementos que tornam Durafloor “a base de toda beleza”.

Com uma paleta de cores bem contemporânea, os padrões da linha Studio, por exemplo, têm veios, vincos aparentes e nós marcantes que trazem o toque clássico dos antigos assoalhos de tábua corrida.

Ideais para ambientes residenciais, os padrões da linha Link têm texturas suaves e uma variação de tonalidades de madeira clara que, quando instalada em todos os cômodos, amplia a noção de dimensão dos espaços. Além disso, os seus padrões madeirados oferecem uma sensação única de conforto.

Ainda na linha Link, Durafloor traz o padrão Búzios. Com um tom terapêutico, que incorpora o aconchego, conforto e bem-estar, o padrão possui catedrais marcantes e nós espalhados pelo desenho, que fazem referências ao calçadão da Orla Bardot.

Com uma essência ousada, surpreendente e criativa, a linha Street apresenta o padrão Arenito. Ele possui estrutura e cor neutra e apresenta uma proposta baseada nas rochas sedimentares, onde é possível ver a passagem do tempo com o acúmulo das camadas de pequenos grãos. Seu tom também amplia a noção de dimensão dos espaços.

Ambientes saudáveis e protegidos

Todos os pisos laminados Durafloor são produzidos com a exclusiva tecnologia antiviral e antibacteriana Protekto Plus. Essa proteção cria uma barreira que combate bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes mais saudáveis.

Sobre o Durafloor

Considerada líder no mercado brasileiro em pisos laminados, Durafloor é conhecida por clientes e consumidores pelos atributos qualidade, inovação, facilidade de instalação e manutenção, além da sustentabilidade. A marca oferece ao mercado pisos laminados e vinílicos, além de acessórios de acabamento e rodapés, que seguem as últimas tendências da arquitetura e decoração e são também recicláveis, produzidos com madeira certificada e proveniente de reflorestamento.

Conheça o portfólio completo em: www.durafloor.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Durafloor