A improvável combinação do papel com o fogo, proposta ousada do artista João Paulo Raimundo para a Coleção Caminho das Pedras, da Ecofireplaces, fez um enorme sucesso. As peças exclusivas e limitadas desenvolvidas em papel machê esgotaram rapidamente e, para atender a demanda de seus clientes, novas criações acabam de chegar ao showroom da marca.

Lareiras parecem esculpidas na pedra, mas são criações de João Paulo Raimundo em papel machê. Fotos: Evelyn Muller

As peças têm formato orgânico, remetem à natureza das pedras e propõem um resgate da origem do fogo primitivo, da faísca através da pedra. João é especialista nesta técnica milenar e sustentável, que transforma o papelão usado, que iria para o lixo, em matéria-prima para criar produtos que impressionam e confundem o olhar das pessoas.

João aprimorou e refinou sua técnica para tornar isso possível, criando lareiras resistentes e refinadas com a massa de papel machê feita a partir do papelão reciclado. As peças são esculpidas, secas em fornos de altas temperaturas, e depois recebem o fino acabamento aplicado por meio de um processo de tingimento variado e aplicação de antichamas, sendo finalizadas com o polimento.

A Coleção Caminho das Pedras está disponível no showroom da Ecofireplaces, marca que é referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul. Confira todas as novidades no site: www.ecofireplaces.com.br

Ecofireplaces

www.ecofireplaces.com.br
ecofireplaces@ecofireplaces.com.br
@ecofireplaces

Rua Francisco Leitão, 277 – Pinheiros – São Paulo/SP
Tel.: 11 3885-4282. WhatsApp: 11 96849-3662/ 94303-9188

Fonte: Da Redação/Assessoria/Ecofireplaces