As cores têm o poder de modificar e resignificar ambientes, inclusive em decorações mais clássicas. Especialistas da Florense, empresa que oferece solução integral em produtos e serviços para casas, escritórios, hotelaria e construção civil, recomendam, por exemplo, utilizar móveis coloridos com colorações mais neutras de paredes para equilibrar as sensações dos moradores e visitantes.

Também é interessante apostar apenas em uma peça de cor marcante, como uma mesa, aparador ou sofá, dependendo do local, para trazer mais personalidade à decoração.

Ter como base uma paleta de cores também é outra dica importante, quando o assunto é mesclar elementos coloridos em um ambiente. É sempre bom levar em consideração as cores preferidas de quem passará a maior parte do tempo naquele local específico para não errar. Há quem prefira tonalidades fortes, como o vermelho por exemplo, que podem ser utilizadas em uma cadeira ou objeto de destaque.

Segundo a psicologia das cores, o vermelho nos remete à paixão, poder, entre outros sentimentos mais potentes. Há ainda quem goste mais de tonalidades mais frias, como o azul, que transmite calma e serenidade; ou o verde, que nos conecta imediatamente à natureza e à saúde.

Seja como for, o bom senso é sempre nosso melhor guia na hora de escolher as cores do mobiliário e dos objetos. Por isso, a Florense está sempre pronta para ouvir seus clientes, respeitando seus estilos, gostos e oferecendo cozinhas, dormitórios, estantes, estofados, salas de jantar, home theaters, home offices, áreas de serviço, banheiros, móveis para escritórios e paredes divisórias ideais.

Sobre a Florense

Com uma trajetória de mais de 68 anos no mercado, a Florense tornou-se uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end, com raízes italianas e processo de produção, no qual a tecnologia de ponta e o trabalho artesanal vibram na mesma sintonia para entrega de produtos com qualidade inigualável.

Um dos predicados que caracterizam a Florense — e que fazem da empresa uma referência mundial — é sua constante posição de vanguarda em todas as atividades inerentes a uma fábrica de móveis high-end, desde produtos com design arrojado e engenharia construtiva inigualável até a tecnologia de última geração de ponta a ponta associada ao trabalho artesanal (fatto a mano).

Pioneiros na ISO 14001 e no uso de madeiras Certificadas FSC, agora, a Florense é a primeira empresa brasileira do setor moveleiro a adotar matérias-primas com Certificado Internacional CARB, a fim de contribuir na melhoria e no controle da qualidade do ar. Uma atitude da marca para que toda a vida que está ao redor continue sempre em movimento.

Entre os inigualáveis diferenciais Florense destacam-se o design contemporâneo universal, a engenharia construtiva de precisão e mais de 200 padrões de acabamentos: madeiras naturais, microtextura, laminados, lâminas porcelânicas e os sofisticadíssimos anticato, perolizados, high gloss, oxidado, madrepérola natural, matelassé, le cuir e finta pelle.

Site oficial
Instagram: @florenseoficial

Fonte: Da Redação/Assessoria/Florense